Zidane: “Vamos para um campo complicado e contra um rival difícil”

Zidane comandará equipe após testar negativo para a covid-19

Zidane mostra otimismo e preocupação com o clima na Espanha, que vive nevasca devido ao inverno. Zidane, inclusive, chegou a ser dúvida para estar na beira do gramado por conta de um teste para a covid-19, que deu negativo.

A princípio, Zinedine Zidane estará comandando o Real Madrid neste sábado (9) contra o Osasuna, pois, testou negativo para a covid-19. O técnico, em coletiva nesta sexta-feira (8) comentou sobre o confronto, que pode ter ingredientes diferentes.

“Testei negativo. Viajarei. Vamos para um campo complicado e contra um rival difícil, porém, sabemos o que jogamos e devemos estar preparados para dar nossa melhor versão, jogar bem e defender bem”.

Além disso, o francês chegou a mostrar alguma preocupação com a possibilidade da tempestade de neve cair em Pamplona. Mas também, agradeceu o trabalho da equipe em Valdebebas para que os jogadores pudessem treinar.

“Não sabemos o que vai acontecer e este temporal acredito ser a primeira vez na Espanha. Os jardineiros aqui fizeram muito trabalho para que pudéssemos treinar com normalidade. Todos estamos preparando a partida, caso tenhamos que jogar amanhã.”

Confira mais declarações de Zidane:

Partida em perigo: “Todos nós esperamos poder jogar e que o campo esteja bem. Vamos viajar esta tarde e preparar a partida. Depois, veremos o que acontece. Será uma partida diferente pelo clima. Se puder jogar, jogaremos e se não, não jogaremos. Temos que viajar hoje e não há mais remédio.”

Jogadores com preparadores físicos pessoais: “Há muitas coisas que entram no jogo. O mais importante é que os jogadores estejam preparados. Nós estamos aqui para preparar, ganhar as partidas e tudo deve estar pronto. Depende de mim que faço as escalações”.

Casemiro, Kroos e Modric: “São bons. São jogadores com experiência, estão há muito tempo aqui e sabem o que é jogar no Real Madrid. Estão preparados para competir, jogar e isso é bom para nós.”

Semana livre: “Colocamos mais estímulo, mais trabalho. Trabalhamos coisas de maneira pontual. Mas, nem fizemos uma mini pré-temporada nem baixamos o ritmo.”

Clima pode influenciar na escalação: “Não muda muito. O temporal é o que há e os jogadores estão acostumados a jogar. Para mim não é esse o critério.”

Eden Hazard: “Está conosco e treinando com regularidade. Não sei se está pronto para 90 minutos. Isso é o campo e veremos como vamos utilizar amanhã. Depois tem outras partidas também. Pouco a pouco.”

RENOVAÇÕES:

“Quero que tudo seja definido o mais rápido possível. O que quero é que estejam preparados para jogar e treinar bem. Para mim isso é o mais importante e é o que está acontecendo.”

Lucas e Ramos fora do Madrid: “Não quero, mas no futebol nunca se sabe. O que quero e o importante é que se defina. Vocês sabem o que penso e espero que se defina, nada mais”.

Sergio Ramos, novo caso Cristiano Ronaldo: “Já veremos o que vai acontecer. De momento, Sergio está aqui, Lucas está aqui… Amanhã temos uma partida e nós temos que dar o máximo para fazer as coisas bem.”

CASO BENZEMA E VALBUENA

“Eu lhe apoio. Não são situações fáceis. Vejo que está bem, que se abstrai disso e se concentra no seu trabalho. É uma situação complicada e difícil para todos. Ele trabalha, que é o que ele gosta e quer fazer todos felizes.

(Foto destacada: Reprodução/Real Madrid C.F)