Zidane: “Não é um fracasso porque tentamos”

Zidane vs Bilbao

Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva pós-jogo na noite dessa quinta-feira (14), após a eliminação do Real Madrid na Supercopa da Espanha, diante do Athletic Bilbao, pelo placar de 2 a 1. O gol merengue foi marcado por Karim Benzema.

Confira abaixo as declarações do treinador:

O que você achou do jogo? “Nosso primeiro tempo foi difícil, não entramos bem no jogo. Eles marcaram dois gols nas duas chances que tiveram. E isso é difícil. Depois fizemos um segundo tempo melhor, fizemos um gol, mas não foi suficiente…”

Zidane, o que você achou do primeiro tempo? “Não lemos bem o primeiro tempo. Pressionamos bem porém perdemos bolas que não eram habituais. Começamos com um empate e depois mudamos, porque não estávamos confortáveis ​​com a posição de Luka (Modric).”

Certamente você ainda não achou a dinâmica correta da equipe, não? “É preciso continuar trabalhando, descansar bem e pensar no próximo jogo. Tentamos no segundo tempo, entretanto não deu certo”.

Você acredita que isso terá um preço? “Não, e daí? O que você quer, que saiamos da temporada? Haverá mais ruídos externos, mas (nós) pensamos em continuar trabalhando”.

E sobre Hazard, algo a falar? “Tem que ter paciência, o que ele precisa é de marcar um gol. Você tem que ser paciente. A equipe tentou. Nós temos que virar a página e continuar trabalhando. Não podemos enlouquecer agora.”

A torcida cansou de Hazard: “Não acho que as pessoas se cansem dele. Você tem que ser paciente com ele. Ele quer tirar isso do caminho. Hoje não foi só o Eden. Começamos mal o jogo, mas ele se saiu bem no segundo tempo.”

Inegavelmente, hoje foi um fracasso: “Não é um fracasso. Não é um fracasso porque tentamos.”

Por fim, o treinador falou novamente sobre mudar a dinâmica da equipe: “O que temos que fazer é continuar trabalhando e mudar a dinâmica. Temos que mudar o que é nosso e tirá-lo em equipe, porque o exterior continuará o mesmo”.