Sergio Ramos figura na seleção de 2020 do L’Équipe

Defensor é o único jogador da LaLiga na equipe do ano do jornal francês

Nesta segunda-feira (4), o jornal L’Équipe divulgou a seleção de 2020 e Sergio Ramos aparece como o representante do Real Madrid. Com 11 gols no ano, o capitão foi o defensor mais votado para estar no time ideal.

“É o maior artilheiro entre os zagueiros dos cinco principais campeonatos da
Europa. Tão importante defensivamente como quando se aplica em ações ofensivas, principalmente na cobrança de pênaltis. É ainda o jogador europeu que mais vezes vestiu a camisa de sua seleção”
, destacou o diário sobre a escolha pelo camisa 4 merengue.

Ao lado de Ramos, aparecem Alexander-Arnold, Van Dijk e Davies; além de Manuel Neuer no gol. Kimmich, Thiago Alcântara, De Bruyne compõem o meio-campo; Neymar, Cristiano Ronaldo e Lewandowski completam o rol de 2020.

Irmaõ de Sergio Ramos provoca diretoria nas redes sociais

Com contrato próximo do fim, Ramos negocia renovação com o Real Madrid, pois seu vínculo dura até junho deste ano. Entretanto, de acordo com a imprensa espanhola, as negociações estão difíceis. Nos últimos dias, René Ramos, irmão do capitão, usou seu Twitter para provocar a diretoria madridista.

Enquanto seu irmão usava o twitter para jogar gasolina no debate e afiar as redes sociais para pressionar o clube, Sergio publicou em seu IG Story uma imagem sua com a braçadeira e se mostrando orgulhoso da posição que ocupa no clube.

O principal impasse para a renovação é o tempo de contrato. O clube só renova por um ano com jogadores acima dos 33 anos, e Ramos está perto de completar 35, mas no auge de sua forma física.

PAU TORRES VIRA OPÇÃO PARA REFORÇAR DEFESA DO REAL MADRID

Em meio às notícias envolvendo a renovação do defensor, os merengues estão interessados na contratação do zagueiro Pau Torres, do Villarreal. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Cope e confirmada pelo MARCA nesta segunda-feira (4).

O atleta está na política de contratações do clube que investe em jovens talentos. A princípio, o zagueiro de 23 anos conta com uma cláusula de €50 milhões, valor considerado alto, afinal, a pandemia causou problemas financeiros para as equipes. Por outro lado, as cifras podem abaixar devido a boa relação entre os clubes.