Real Madrid vence o dérbi madrilenho e inicia 2021 com pé direito

Real Madrid venceu o Madrid CFF por 2 a 0 na Ciudad Real Madrid nesta quarta-feira (06), em jogo válido pela 14ª rodada da Primera Iberdrola. Os gols da vitória merengue foram marcados pela sueca Sofia Jakobsson e pela espanhola Marta Cardona.

Com os três pontos o Real Madrid assume a liderança provisória do Campeonato Espanhol Feminino com 31 pontos, posição que podem manter caso o Barcelona tropece diante do Espanyol. A ponta do campeonato, mesmo que ainda provisória, confirma a boa fase da equipe que dá mais um passo na direção da UEFA Women’s Champions League.

Jakobsson brilha e abre placar para os merengues

A sueca que fez uma excelente partida, foi de fato a grande responsável pelo triunfo da equipe merengue. Sophia que já estava dando muita dor de cabeça para Óscar Fernandéz com suas constantes chegadas perigosas, decidiu arrematar seu trabalho. Com cruzamento na medida de Aurélie Kaci aos 42 minutos, de perna direita, Jakobsson bate de primeira levando a bola ao segundo pau, um golaço que não deu a Ulloa a possibilidade de defesa. Com isso, o Real Madrid que já dominava a partida, poderia ir ainda mais tranquilo para o intervalo, deixando para findar o dérbi no segundo tempo.

Mesmo com polêmicas, Cardona cardona resolve o dérbi

Poucos clássicos fogem da polêmica, ainda mais os que dividem o mesmo território. O primeiro e o segundo tempo tiveram reclamações por parte dos dois times. Em primeiro lugar, as jogadoras do Madrid CFF reclamaram de uma penalidade maior na falta ofensiva de Asllani, que acertou a goleira Paola Ulloa com um chute na área.  E, assim que o jogo recomeçou, a polêmica foi retomada com dois pênaltis que o árbitro não marcou a favor do Real Madrid, apesar da clara derrubada de Asllani e posteriormente uma mão por parte do Madrid CFF na área de Ulloa.

Perante os erros de arbitragem, a partida acumulou muita tensão. Uma situação que se apaziguou por meio de Marta Cardona. A atacante que foi muito presente em quase todas as jogadas ofensivas da equipe, finalmente pode deixar o dela e acabar com a estética nervosa do jogo. Em jogada ofensiva aos 84 minutos, Cardona recebe de Sofia Jakobsson na direita e cara a cara com Ulloa, adiciona no placar, sepulta o time comandado por Óscar Fernandez e encerra a polêmica.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid x Madrid CFF

Data: 06 de Janeiro de 2020, Quarta-feira
Local: Ciudad Deportiva Real Madrid Campo 11, Madrid (ESP)
Gols: Sofia Jakobsson (42), Marta Cardona (84)

Real Madrid: Misa, K. Robles, Kaci, Olga, M. Oroz, Jakobsson, M. Cardona, Ivana, Teresa, Peter, Asllani. Técnico David Aznar

Madrid CFF: Ulloa, Borja, Valeria, Monica, Chikwelu, I. Pinillos, Joyce, L. Domínguez, Sara Tui, S. Rubio e Geyse. Técnico: Óscar Fernandéz