Real Madrid não sai do zero com Osasuna e deixa de assumir a liderança

Clube não conseguiu furar sistema defensivo da equipe de Pamplona e sob neve, apresentou um futebol abaixo do esperado. Real Madrid fica com três jogos a menos que líder Atlético

O Real Madrid desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança – mesmo que provisória – da LaLiga, pois novamente tropeçou, desta vez contra o Osasuna fora de casa, neste sábado (9). Com um futebol fraco sob a neve e de pouco repertório, os merengues ficaram no zero a zero com a equipe de Pamplona.

A princípio, o Real Madrid fica na segunda colocação com 38 pontos e três jogos a menos que o Atlético de Madrid, atualmente líder, pois o jogo dessa rodada dos rojiblancos foi adiado pelas tempestades de neve.

Dessa forma, a equipe retorna aos gramados na próxima quinta-feira (14), quando encara o Athletic Bilbao pela semifinal da Supercopa da Espanha. Por outro lado, pela LaLiga, o clube só volta a jogar no dia 23 de janeiro contra o Alavés, fora de casa.

UM REAL MADRID POUCO EFETIVO

Mesmo com todas as adversidades climáticas, o Real Madrid impôs seu jogo e buscou oportunidades para abrir o placar. Aos 13 minutos, a primeira jogada da equipe nasceu com Mendy, que deu bom passe para Eden Hazard, mas que não conseguiu concluir a gol.

A equipe de Zidane não acertava o gol e acabou vendo o Osasuna, desesperado na tabela e flertando com o rebaixamento, criar a melhor oportunidade da partida. Aos 26 minutos, Jonathan Calleri subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para ótima intervenção de Courtois.

Nenhuma finalização ao gol e Pontas apagados

Com Hazard e Asensio, pontas escolhidos para serem titulares, apagados, coube a Luka Modric distribuir as jogadas e a boa verticalidade do croata, dos pés dele quase saiu o primeiro gol merengue em cruzamento que parou nas mãos de Herrera.

Na volta do intervalo, a chamada de Zidane parece ter funcionado e tanto Hazard, como Asensio, voltaram mais ligados e deles nasceram as principais ocasiões de gol da segunda etapa. Aos 47 minutos, o camisa 11 chutou da meia-lua e obrigou Herrera a fazer mais uma boa intervenção, aquela que seria o primeiro chute a gol do Madrid.

Sem brilho, sem destaque e empate amargo

Os merengues ainda tiveram um gol bem anulado de Karim Benzema, que também teve participação discreta na partida. As poucas mudanças que Zidane promoveu pouco interferiram, então, a equipe baseou-se em fazer lançamentos para área.

As dificuldades persistiam e o zero começava a deixar um gosto amargo para o clube, que desperdiçava uma nova oportunidade de assumir a liderança. No fim do jogo, Benzema teve mais uma chance de marca, mas, assim como na primeira vez, estava em posição irregular.

Ficha Técnica
Osasuna x Real Madrid
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Local: Estádio El Sadar, Pamplona, Espanha

Real Madrid: Courtois; Sergio Ramos, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos Modric,(Mariano) Lucas Vázquez, Asensio (vaverde), Hazard, (Isco) e Benzema ; Técnico: Zinedine Zidane

Osasuna: S. Herrera, Nacho Vidal, Juan Cruz, David Garcia, Odier, P. Torreres, Ruben Gacia, Calleri, Inigo Pérez, Aridane, Moncayola Técnico: Jacoba Arassate