Real Madrid encara o embalado Celta no primeiro jogo de 2021

Real Madrid enfrenta Celta de Vigo

Time de Zinedine Zidane enfrenta o Celta no Alfredo Di Stefano no primeiro jogo de 2021

No primeiro sábado (2) do ano, o Real Madrid busca se manter na segunda posição após empate contra o Elche na ultima rodada. Time comandado por Zinedine Zidane recebe no Alfredo Di Stéfano, às 17 horas (horário de Brasilia) o embalado Celta de Vigo de Eduardo Coudet.

Com quase todo o elenco recuperado, Zidane conta com as ausências de Sergio Ramos – fora por desconforto estomacal – e Rodrygo, lesionado. “É uma equipe que vai nos fazer sofrer, mas como vimos contra o Elche, temos que sofrer para ganhar” declarou o técnico francês em coletiva pré-jogo.

Provavel escalação do Real Madrid (4-3-3)

Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Vázquez, Benzema e Hazard.

Cinco vitórias, dois empates e uma derrota: Celta em “outro patamar”

Eduardo Coudet deixou o Internacional para assinar com o clube da Galiza enquanto a equipe amargava a beira da zona de rebaixamento na Espanha. Mas, as coisas mudaram desde a chegada do argentino. Foram 17 pontos conquistados de 21 possíveis pela Liga e uma vitória na Copa do Rei.

Agora, a três pontos da zona de classificação para a Uefa Champions League, o time busca vencer o Real Madrid fora de casa para seguir somando e manter a boa fase.

Emre Mor é a única ausência inesperada da lista de Eduardo Coudet para enfrentar os vice-líderes. Iago Aspas, artilheiro do Campeonato Espanhol, aparece na lista à disposição após desconforto muscular contra o Huelva.

Em coletiva pré-jogo, Eduardo disse não ver nunca o Real Madrid como uma equipe fragilizada. “Nunca os vejo debilitados. Tem sempre grandes jogadores. Vai ser uma partida muito difícil”, declarou. Perguntado sobre escolher entre Karim Benzema e Aspas, Coudet ficou com seu atacante mas elogiou ambos: “São grandíssimos jogadores”.

“Se você pensa somente nas preocupações contra uma equipe como o Real Madrid, onde em cada posição estão os melhores, você não joga” disse o argentino que desde que chegou ao clube da Galiza tem os mesmos pontos conquistados no Espanhol que o time de Zidane. “A ideia é ter confiança no meu time e fazer um grande jogo”, completou.

Escalação provável do Celta de Vigo (4-1-3-2)

Blanco; Olaza, Murillo, Araújo, Mallo; Tapia; Nolito, Suárez, Brais; Santi Mina e Aspas.

Transmissão

A partida terá transmissão da ESPN para o Brasil. Acompanhe em tempo real as informações do jogo em nossas redes sociais: twitter, instagram.