Pré-jogo: em Málaga, Real Madrid encara Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha

Merengues estreiam na competição diante do time basco na região da Andaluzia

Em busca do título da Supercopa da Espanha, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao nesta quinta-feira (14) às 17h (horário de Brasília). O jogo será disputado no Estádio La Rosaleda, em Málaga, e vale vaga para a final contra o Barcelona, que venceu a Real Sociedad nos pênaltis na outra semifinal.

Real Madrid segue com os mesmos desfalques da partida contra o Osasuna

Contundidos, Dani Carvajal e Rodrygo estão de fora do duelo, assim como Luka Jovic, também lesionado, e que está próximo de retornar ao Eintracht Frankfurt. Todos os demais jogadores estão disponíveis e foram relacionados para o confronto.

“Preparamos bem o jogo. Estamos aqui há três dias e vamos tentar fazer um grande jogo contra um grande rival”, disse Zinedine Zidane sobre o duelo durante a coletiva pré-jogo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID

Sem Carvajal, Lucas Vázquez deve atuar novamente na lateral-direita, portanto a provável escalação merengue é a seguinte: Courtois; Vázquez, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Hazard, Asensio e Benzema; (4-3-3).

Inconstante Athletic Bilbao busca sua terceira Supercopa da Espanha da história

Finalista da Copa do Rei 2019/20, o time basco está na disputa contra os dois gigantes espanhóis pelo título nacional. Sendo assim, Marcelino, técnico da equipe, encara a competição com motivação: “Estamos a dois jogos de ganhar o torneio. É o que queremos, mas é certo que o jogo tem muita dificuldade. O grau de entusiasmo é máximo. O Real Madrid é o favorito, mas isso em nenhum caso deve tirar a convicção de poder vencer”.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO Athletic Bilbao

A princípio, o Bilbao entrará em campo com: Unai Simón; Capa, Unai Núñez, Iñigo Martínez e Balenziaga; De Marcos, Vencedor, Vesga e Muniain; Iñaki Williams e Rául García; (4-4-2).

Histórico do confronto

Ao todo, são 234 encontros entre Real Madrid e Athletic Bilbao. Os merengues levam vantagem com 116 vitórias, 44 empates e 74 derrotas. A última vez que se enfrentaram foi no dia 15 de dezembro no Alfredo Di Stéfano e o time blanco venceu pelo placar de 3 a 1, gols de Toni Kroos e Benzema, duas vezes.

Transmissão

ESPN Brasil transmitirá o duelo a partir das 16h55 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14). Enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.