Real Madrid acerta com o pivô Alex Tyus até o final da temporada

Alex Tyus pivô Real Madrid

Na manhã desta terça-feira (5), o Real Madrid inesperadamente anunciou a contratação do pivô Alex Tyus por meio de um comunicado oficial. Natural dos Estados Unidos, Tyus se formou na Universidade da Flórida, porém acabou não sendo draftado na NBA. Alex tem 32 anos e 203 cm, o contrato do pivô vai até o final da temporada 20/21.

Tyus chega ao Madrid com a finalidade de dar um descanso a Walter Tavares, que jogou todas as partidas desde que Anthony Randolph se lesionou. Na última temporada, jogando pelo Kazan, na EuroCup, Alex teve médias de 11.6 pontos e 6.5 rebotes. Apesar de ter nascido em solo americano, Tyus joga pela seleção de Israel, portanto não ocupará vaga extra-comunitária no elenco.

Alex Tyus, de algoz a jogador do Real Madrid

O pivô estava no lendário Maccabi Tel Aviv de David Blatt, que chegou a fase final da Euroliga como um mero participante, mas que cresceu tanto que acabou conquistando o título. A equipe tinha Tyrese Rice, Joe Ingles (estrela do Utah Jazz), Ricky Hickman, David Blu (um dos melhores arremessadores de três pontos da história da Euroliga), Devin Smith, Sofoklis Schortsanitis e Alex Tyus, vindo do banco, com médias de 10.9 pontos e 5 rebotes. Tudo isso contra o Real Madrid de Sergio Llull, Mirotic e Rudy Fernández.

Leia mais no MeuMadrid: Sobre Alaba, Ramos e Pau Torres.

(Foto: Real Madrid/Divulgação)