Pau Torres vira opção para reforçar defesa do Real Madrid, diz jornal

Pau Torres cabe na política de contratações do Real Madrid. O defensor faz dupla com Sergio Ramos na Espanha, mas pode substituir veterano que ainda não renovou com o clube merengue

O Real Madrid está interessado na contratação do zagueiro Pau Torres, de 23 anos, do Villarreal. A informação foi inicialmente divulga pela rádio Cope e confirmada pelo Marca nesta segunda-feira (4). Além disso, o rumor surge em meio a indefinição de Sergio Ramos, pois, ainda não entrou em acordo com a renovação de contrato.

O defensor está na política de contratações do clube que investe em jovens talentos. A princípio, Torres conta com uma cláusula de €50 milhões, valor considerado alto, afinal, a pandemia causou problemas financeiros nos clubes. Por outro lado, as cifras podem abaixar devido a boa relação entre Real Madrid e Villarreal.

Curiosamente é Pau Torres que vem formando atualmente a defesa da Seleção da Espanha com Sergio Ramos.

O diário Marca aponta que a defesa merengue é uma incógnita para a próxima temporada, mas também, identifica serem necessários reforços para a posição.

Pau Torres com Sergio Ramos na Espanha. Zagueiro pode substituir veterano na equipe merengue. (Fran Santiago/Getty Images)

Nome de Alaba ganha força na equipe de Zidane

Por outro lado, o nome que surge como favorito para reforçar a posição é David Alaba, de 28 anos e atualmente no Bayern de Munique.

O austríaco, que atua como zagueiro e lateral, recusou as propostas de renovação do clube bávaro, dessa forma, podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Real Madrid é quem leva vantagem.

(Foto destacada: David Ramos/Getty Images)