O que sabemos sobre David Alaba no Real Madrid?

Alaba vem pro Real Madrid

Alaba recusou as propostas do Bayern de Munique e o Real Madrid aparece como o principal candidato a tê-lo de graça na próxima temporada

O nome de David Alaba virou o centro das atenções nesta janela por conta da possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer clube, afinal, ele optou por não renovar seu vínculo com o Bayern de Munique. Mas até que ponto, o Real Madrid está incluído neste cenário? É o que tentaremos explicar para você leitor do MeuMadrid.

Tem proposta e custaria quanto?

A princípio, não existe nenhuma proposta formal do clube merengue para o defensor austríaco, que está aberto, inclusive, para ouvir outras propostas. Entretanto, segundo diversas fontes internacionais, a prioridade deve ser o time de Zinedine Zidane.

O diário Marca, por exemplo, apontou na última semana que o Real Madrid “corre contra o tempo” para aproveitar a oportunidade de mercado e fechar com David Alaba, mas encontra algumas dificuldades, como as questões salariais.

Alaba é um jogador de renome internacional devido a carreira construída no Bayern de Munique. Dessa forma, os vencimentos podem chegar perto dos €10 milhões por temporada, algo que o clube merengue pretende abaixar, já que o caixa foi prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

O clube não deve encontrar dificuldades em acertar o tempo do vínculo com o jogador – especula-se um contrato de 4 anos. Com apenas 28 anos, a diretoria enxerga que o austríaco está na plenitude física e teria muito tempo em alto nível.

Alaba viria nesta janela de transferências?

Conforme as fontes alemães, Alaba em respeito ao que construiu no clube bávaro, não abandonaria o clube em janeiro caso assinasse um pré-contrato com outra equipe. Assim, jogador pretende terminar seu vínculo que se encerra em junho deste ano.

E o Sergio Ramos, hein?

Assim como Alaba, Sergio Ramos é outro no centro das atenções deste mês de janeiro. O zagueiro e capitão merengue ainda não renovou seu contrato com o Real Madrid, dessa forma, podendo também assinar um pré-contrato com outro clube.

A diretoria e o espanhol negociam sua renovação há alguns meses, mas está estagnada por alguns fatores. Um deles seria a política do clube que costuma negociar apenas mais um ano com jogadores acima dos 33 anos.

O jornalista italiano Fabrizio Romano, reconhecido no mercado de transferências, comentou na última semana em seu podcast “Here We Go Again”, que o zagueiro pede dois anos de contrato e com o mesmo salário, dessa forma, indo contra a regra do clube.

É fogo no parquinho

Desde que a novela “renovação de Sergio Ramos” passou a existir, René Ramos gosta de chamar a atenção para o assunto em suas redes sociais. O empresário e irmão do capitão merengue desta vez usou o twitter para endossar o discurso de que o Real Madrid deveria aceitar as condições impostas por seu irmão para renovar.

Enquanto seu irmão usava o twitter para jogar gasolina no debate e afiar as redes sociais para pressionar a diretoria do Real Madrid, Sergio publicou em seu IG Story uma imagem sua com a braçadeira e se mostrando orgulhoso da posição que ocupa no clube.

Pau Torres é outra opção dentro da LaLiga

O Real Madrid mudou sua política de contratação e busca jovens talentos. Nessas características, Pau Torres, 23 anos e atualmente no Villarreal, encaixa perfeitamente neste cenários de indefinições de Alaba e Sergio Ramos.

A joia espanhola passou a ser especulado no clube merengue justamente para substituir o capitão. Embora tenha uma cláusula de €50 milhões, valor considerado alto em vista dos problemas financeiros causados pela pandemia, a boa relação entre as diretorias pode facilitar um acordo por um valor menor.

O Marca apontou que a defesa merengue para a próxima temporada é uma incógnita, mesmo com as presenças de Raphael Varane, Militão e Nacho.