Martin Odegaard deve ser emprestado a Real Sociedad

Depois de algumas propostas e rumores a cerca de seu nome, Martin Odegaard já tem seu futuro definido. O meio-campista deve ser novamente emprestado, mas desta vez para a Real Sociedad. Segundo informa o jornal ‘Marca‘, o atleta poderia ficar até dois anos cedido a equipe espanhola.

Outro ponto, é a extensão de contrato do jogador. O atual se encerra em 2021, para tanto o Real Madrid irá renová-lo. Dessa forma, conseguirá manter o jogador assegurado por mais tempo.

Martin que estava no Vitesse da Holanda, também por empréstimo, tinha proposta de outros clubes como Bayer Leverkusen e Ajax. O último só aceitava uma negociação se fosse pela compra do jogador, algo que foi descartado de imediato, uma vez, que o meia quer seguir ligado ao Real Madrid.

Já a equipe alemã que até algumas semanas era a mais cotada para obter seu empréstimo, acabou perdendo a disputa, mesmo oferecendo um projeto montado, além da disputado do campeonato alemão que poderia contribuir com o físico de Odegaard.

A escolha da Real Sociedad seria estratégica. O objetivo do jogador é ficar o mais próximo do clube merengue, aumentando suas chances de compor o elenco futuramente.

Desde que foi contratado em 2014, com apenas 16 anos, Odegaard ainda não conseguiu ganhar nenhuma chance na equipe e segue sendo emprestado em busca de experiência e minutos em campo.