Getafe anuncia Kubo por empréstimo em acordo com o Real Madrid

Takefusa Kubo foi emprestado ao Getafe

Kubo não se sentia mais confortável com as poucas oportunidades que vinha tendo no Villarreal e por isso pediu para rumar ao Getafe

Takefusa Kubo teve seu desejo concedido pelo Real Madrid. O jovem, de 19 anos foi emprestado para o Getafe, que anunciou o acordo, após o fim do vínculo com o Villarreal, pois, não vinha atuando com regularidade. O novo empréstimo, a princípio, é até o final desta temporada.

Além disso, o Real Madrid acredita que o empréstimo pode fazer a joia japonesa render o esperado, assim como Ødegaard que passou por alguns empréstimos.

O ‘namoro’ do Getafe começou no fim de dezembro e logo acabou com final feliz pela vontade de Kubo em deixar o Villarreal, no qual sentia que não tinha espaço suficiente.

O meia-atacante vinha reclamando da forma de Unai Emery distribuir os minutos entre as competições da LaLiga e Liga Europa. No Villarreal, disputou 19 jogos e a maioria vindo do banco de reservas.

De acordo com o site especializado em estatística Transfermarkt, a joia japonesa somou 1 gol e 3 assistências desde o início da temporada. Por fim, Kubo conta com apenas 687 minutos jogados, a maioria na Liga Europa.

(Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)