Pré-jogo: com neve, Real Madrid visita o desesperado Osasuna

Real Madrid x Osasuna pela LaLiga

DEBAIXO DE MUITA NEVE, REAL MADRID busca os três pontos e manter boa fase contra o desesperado Osasuna

Querendo se manter entre os líderes da LaLiga, o Real Madrid encara o Osasuna neste sábado (9) às 17h (horário de Brasília). A partida é válida pela 18ª rodada da competição e será disputada no Estádio Reyno de Navarra. Atualmente, os merengues vêm de oito jogos sem derrota e, além das primeiras colocações, desejam continuar com a boa sequência de resultados.

Três ausências madridistas para o confronto

Primeiramente, Dani Carvajal e Rodrygo não treinaram durante a semana e ficam de fora do jogo. Além dos dois, Luka Jovic teve sobrecarga muscular à véspera da partida e também desfalca a equipe. Sendo assim, 22 jogadores foram convocados por Zinedine Zidane. *(Jovic aparece na imagem abaixo, mas foi cortado logo em seguida)*

Zidane não subestima Osasuna e analisa clima na Espanha

Durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas, Zizou falou sobre sua expectativa para o duelo: “Todos nós esperamos poder jogar e que o campo esteja bom. Preparamos a partida, depois veremos o que acontece. Será uma partida diferente pelo clima. Se puder jogar, jogaremos e se não, não jogaremos. Temos que estar disponíveis, não há mais muito o que fazer”.

Dessa forma, ainda discursou com relação ao seu teste negativo para Covid-19: “Testei negativo. Vou para o jogo. É um campo complicado e contra um rival difícil, entretanto, sabemos o que jogamos e devemos estar preparados para dar nossa melhor versão, que é jogar bem e defender bem”.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, diante dos disponíveis e desfalques, a escalação merengue para o jogo será formada por: Courtois; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Lucas Vázquez, Asensio e Benzema; (4-3-3).

Osasuna em busca da permanência na elite do futebol espanhol

O time de Pamplona soma apenas 14 pontos e ocupa a 19º colocação, portanto precisa desesperadamente pontuar para não se estabilizar na zona de rebaixamento. Assim, o treinador da equipe, Jagoba Arrasate, encara o jogo como complicado: “Sabemos que enfrentamos o atual campeão da Liga, que é uma grande equipe. A priori, é um jogo complicado. A equipe está melhor e vamos apressar ao máximo as opções que temos”.

“Tudo passa em fazermos uma partida perfeita e aí vamos colocar dificuldades. Estamos otimistas em fazer um bom jogo e vamos tentar dificultar as coisas para uma equipe que, se estiver no seu melhor nível, é difícil de vencer”, completou.

Provável escalação do Osasuna

O time chega para o confronto com bastante desfalques, como Lucas Torró, Adrián e Chimy Ávila. Entretanto, o meia Darko Brasanac é a principal ausência para a partida. Sendo assim, a provável escalação da equipe tem: Sergio Herrera; Nacho Vidal, Aridane, David García e Juan Cruz; Moncayola; Roberto Torres, Oier, Iñigo Pérez e Rubén García; Calleri; (4-1-4-1).

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Ao todo, Osasuna e Real Madrid se enfrentaram 84 vezes e os madridistas venceram 55. Ou seja, 65,5% dos jogos foram vencidos pelo merengues que, por sua vez, empataram 16 e perderam 13. Isco, Sergio Ramos, Lucas Vázquez e Luka Jovic marcaram no último confronto entre as equipes, vencido pelo Madrid por 4 a 1.

transmissão

A ESPN Brasil transmitirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá a partida em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.