Codina é o novo treinador de goleiros das categorias de base

Jordi Codina i Rodríguez voltou a ser funcionário do Real Madrid. O ex-goleiro, que já fez parte da cantera blanca como atleta, reforça agora o staff técnico das categorias inferiores do clube merengue, passando a atuar como treinador de goleiros.

Atualmente com 37 anos, Codina, que se aposentou dos gramados recentemente, aos 36, chega para reforçar esse setor do clube, com sua experiência e conhecimento dos métodos de trabalho de Valdebebas. Isso porque já fez parte do Madrid como jogador durante sete temporadas.

Codina chegou à base do Real Madrid em 2002. Durante sete anos, sempre cumpriu a função de terceiro goleiro, mas chegou a jogar uma partida oficial com a equipe principal (Real Madrid 5-2 Levante). Em 2009, coincidentemente o ano em que Florentino Pérez reassumiu a presidência do clube, Codina deixou o Madrid e foi atuar pelo Getafe, onde jogou 82 partidas nas seis temporadas em que lá esteve.

Codina e Casillas, em uma sessão de treinamento, no ano de 2007, em Valdebebas.(Foto: Getty Images)

Em 2015, foi contratado pelo Apoel, do Chipre, mas saiu de lá sem ter feito nenhum jogo. Após um ano no Apoel, foi para o Pafos, também cipriota, onde aí sim disputou 15 encontros. Finalizada sua experiência no Chipre, retornou à Espanha e jogou ainda por clubes como Reus, Fuenlabrada e Mósteles URJC.

Agora, Jordi chega novamente ao clube que o formou, dessa vez para ajudar no desenvolvimento dos jovens de La Fábrica, agregando toda sua qualidade e experiência.