Bilbao demite Garitano a 10 dias de encarar Real Madrid na Supercopa

Garitano acabou sucumbindo a pressão interna e foi demitido. Assim, o clube basco contratou Marcelino García para o lugar de Garitano, que comandará equipe na Supercopa da Espanha

O Athletic Bilbao decidiu demitir o técnico Gaizka Garitano neste domingo (3), mesmo após a vitória contra o Elche no sábado pela LaLiga. A demissão acontece a 10 dias de encarar o Real Madrid pela Supercopa da Espanha.

“O Athletic Club decidiu dispensar Gaizka Garitano e sua comissão técnica à frente da primeira equipe, à qual ele aderiu em 5 de dezembro de 2018”, informou por meio de publicação em seu site.

De acordo com informações da imprensa espanhola, Garitano estava sendo questionado pelo seu trabalho e a pressão interna era muito grande pela sua demissão. Portanto, a vitória no fim de semana não foi suficiente para permanência no cargo.

Novo técnico no mesmo dia

Logo depois da demissão, o clube anunciou Marcelino García para o comando técnico, a princípio, até junho de 2022. Dessa forma, o novo técnico terá 10 dias para treinar até a Supercopa da Espanha. Atualmente, o Athletic Bilbao ocupa a 9° colocação na LaLiga.

O Bilbao está classificado para as semifinais da Supercopa da Espanha, pois, foi um dos finalistas da última edição da Copa do Rei.