Benzema teria criticado atuação de Vinícius Jr, diz TV francesa

Uma possível crítica de Karim Benzema a Vinicius Júnior pelo baixo rendimento em campo contra o Borussia Mönchengladbach, nesta terça-feira (27) pela Liga dos Campeões, tomou contraste de clima tenso nos bastidores merengue. A emissora francesa Telefoot, teria captado algumas palavras do atacante ao companheiro Ferland Mendy, no túnel que dá acesso ao gramado.

“Ele faz o que quer. Irmão, não jogue para ele. Joga contra nós”, teria supostamente dito Benzema ao lateral enquanto esperavam o restante do time para o retorno da segunda etapa. Vale ressaltar que, em nenhum momento, a emissora flagrou o camisa 9 direcionando as palavras ao atacante brasileiro.

Vinicius foi substituído por Zinedine Zidane aos 70 minutos de jogo ao dar lugar para Eden Hazard, enquanto o atacante francês seguiu até o final, inclusive marcando um dos gols do empate em 2 a 2 contra o Borussia Mönchengladbach.

O que dizem o entorno dos jogadores

Já nesta quarta-feira (28), de acordo com a imprensa espanhola, o entorno do atleta brasileiro trata o episódio como “habitual no futebol” e preferiu não aprofundar o assunto.

Do lado de Karim Benzema, o entorno de atleta negou que Karim Benzema tenha dito as palavras ao seu companheiro e tratou como ‘equívoco’ os áudios da emissora. “Os sons são confusos e essas palavras não são de Karim”, teria dito pessoas próximas do atacante ao diário AS.

O camisa 9 merengue também se posicionou em suas redes sociais, mas de maneira enigmática. No seu Instagram, Benzema publicou uma foto logo após o seu gol e escreveu “Enquanto os cachorros latem, o nove passa”.

(Foto: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images)