Pré-jogo: Real Madrid encara Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões

Em busca dos primeiros três pontos na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid visita nesta terça-feira (27), às 17h (horário de Brasília), o Borussia Mönchengladbach no Borussia-Park pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. Na estreia, a equipe merengue foi derrotada em casa por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk e uma vitória é de uma importância para a sequência da temporada.

Eden Hazard volta a ficar à disposição de Zinedine Zidane e vira opção para a partida na Alemanha. Por sua vez, o técnico não terá nenhum lateral-direito de ofício disponível, já que Nacho Fernández sofreu desconforto muscular no ‘El Clásico’ e se juntou a Dani Carvajal e Álvaro Odriozola, outros atletas da posição, no Departamento Médico. Martin Ødegaard e Mariano Díaz também seguem em processos de recuperação física e desfalcam o time madridista.

+ Confira os 21 jogadores relacionados

Diante das ausências no setor defensivo e pela boa partida contra o Barcelona, Lucas Vázquez deve ganhar chance e ser escalado como lateral-direito. Durante a coletiva pré-jogo, Zizou falou sobre os problemas na posição: “Sabemos que a temporada é longa e que vamos precisar de todos. Eu sempre disse isso, porque são jogadores que sempre jogam. É verdade que tivemos problemas na lateral-direita, mas há outros jogadores que podem substituí-los e não haverá problemas”.

Por outro lado, o comandante francês comemorou o retorno de Hazard à equipe: “Se ele está conosco, é porque está bem e isso é uma boa notícia. Estamos todos felizes em vê-lo conosco. Amanhã veremos como vamos usá-lo. É uma notícia muito positiva para nós”.

+ Leia todas as declarações do treinador

A provável escalação do Madrid para o confronto é formada por: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde e Isco; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Borussia Mönchengladbach

Após estrear com empate fora de casa diante da Inter de Milão, o time comandado por Marco Rose chega confiante para o duelo – a equipe também venceu o Mainz por 3 a 2 na última rodada da Bundesliga. Por sua vez, o Borussia realizou 7 jogos oficiais na temporada e em 6 teve a defesa vazada.

Sobre as dificuldades defensivas, Rose falou durante a coletiva pré-jogo: “Os gols que temos sofrido não ocorreram da mesma forma. Acho que temos a obrigação de marcar no topo e termos solidez atrás. Ambos são essenciais. Claro, nem sempre podemos marcar dois ou três gols para ganhar um jogo. Temos que trabalhar esse aspecto do nosso jogo”.

Para o duelo, o técnico alemão deve colocar em campo a seguinte escalação: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Kramer e Neuhaus; Hofmann, Embolo e Thuram; Pléa; (4-2-3-1).

Com 4 gols e 5 assistências na temporada, Jonas Hofmann é o grande destaque individual da equipe.

Histórico do confronto

Borussia Mönchengladbach e Real Madrid se enfrentaram quatro vezes na história, com uma vitória para cada lado e dois empates. O último duelo entre as equipes ocorreu pelas oitavas de final da Taça da UEFA (hoje Liga Europa) na temporada 85/86 com triunfo merengue por 4 a 0.

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pela TNT, EI Plus e Facebook do Esporte Interativo, além da cobertura em tempo real do MeuMadrid nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid