Castilla de Raul vence Las Rozas de Helguera em estreia na temporada

Da mesma forma que terminou a temporada passada, Raúl Gonzalez começou esta: vitorioso. Após conquistar o primeiro troféu da UEFA Youth League da história do Real Madrid Castilla na temporada passada, Raúl está determinado a mostrar para todos que a nova geração da La Fábrica está vindo com tudo para essa temporada e para os próximos anos.

Neste domingo (18), o Real Madrid Castilla triunfou em sua estréia na Segunda B por 2 a 1 contra o Las Rozas. Em partida com direito a duelo galático, Raúl reencontra seu ex-companheiro de equipe e de seleção, Ivan Helguera, que coincidentemente debutou como técnico da equipe rival. Helguera não devia esperar é que receberia as boas vindas de seu antigo companheiro de uma forma diferente, uma derrota em casa.

PRIMEIRO TEMPO

No início do primeiro tempo, Hugo Duro, com seu faro impalpável de gols, abriu o placar blanco aos 12 minutos. Poucos minutos depois, o Castilla que acreditou ter perdido a chance de aumentar o placar do primeiro tempo por conta de um gol anulado de Chust aos 21 minutos, viu Miguel Gutierrez tirar a pendência do time merengue e balançar as redes de Yelco Ramos, desesperando Helguera que havia tomado dois gols ainda na primeira metade, e com isso, Gutierrez bateu nas portas de Zinedine Zidane mais uma vez, mostrando que tem o talento necessário para um dia ocupar a lateral-esquerda do time principal.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo a vantagem de dois gols, a equipe de Raúl conseguiu segurar e até fazer estragos na direita com a dupla formada por Marvin e Sergio Santos, a dominância madrilenha foi nítida até Pablo Ramón tomar o cartão vermelho por duplo amarelo e prejudicar a zaga castillana. Com um a mais, a equipe de Helguera decidiu correr atrás do prejuízo criado no primeiro tempo, e aos 90 minutos, Barca abriu o placar para os Las Rozas destruindo a expectativa do clean sheet de Altube.

Mesmo assim, o gol sofrido não conseguiu apagar a incontestável supremacia da equipe de Raúl Gonzalez no jogo que jogou a imagem e semelhança de seu líder: brilhantemente.

Ficha Técnica

Las Rozas: Yelco; Raúl, Exposito, Moreno, Chechu; Algarra, Talal, Indiano Augusto, Albur; Goleiro.

Castilla: Altube; Santos, Chust, Gila, Pablo Ramón; Branco; Marvin, Dotor, Arribas, Miguel Gutiérrez; Hugo Duro.

Gols : 1-2 (12 ‘): Hugo Duro. 0-2 (28 ‘): Miguel Gutiérrez. 1-2 (90 ‘): Barca.

Cartões: Amarelo para Bosch Domenech (Las Rozas). Expulsão por duplo amarelo para Pablo Ramón (38 ‘e 77’).

Estádio : Navalcarbón (450 espectadores).