Pré -jogo: em busca da primeira vitória no feminino, Real Madrid recebe Rayo em Valdebebas

Após empate com o Valencia, fora de casa em 1 a 1, a equipe merengue segue em busca de sua primeira vitória no Campeonato Espanhol Feminino. Neste domingo (18), o Real Madrid recebe em Valdebebas o Rayo Valecano, em jogo válido pela terceira rodada da Primera Iberdrola, ás 13 hs (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Real Madrid TV.

Depois do empate fora de casa, as comandadas de David Aznar seguem em busca de seus primeiros três pontos no campeonato. O treinador da equipe falou sobre o que espera desse confronto entre Real Madrid e Rayo Vallecano na última sexta-feira (16) em entrevista para a Real Madrid TV: “Para nós cada semana que passa é uma semana a mais de trabalho. As meninas estão se esforçando muito para encarar essa competição da melhor forma possível. E eu estou feliz com essa postura delas. Vamos lutar pelos três pontos” disse o treinador.

Para este confronto o técnico terá a volta da brasileira Thaísa Moreno, retornando após se recuperar de lesão. Assim, como também voltam para a lista de disponíveis a capitã da equipe Ivana Andrés e a paraguaia Jéssica Martinez, ambas ficaram de fora do último jogo por desconforto físico. A brasileira Daiane Medeiros é a única ausência da convocatória pois segue se recuperando de lesão.

A provável escalação de David Aznar: Misa, Robles, Ivana, Peter, Corredera; Kaci, Tere, Asllani, Cardona, Jakobsson, Lorena (4-4-2).

Rayo fará sua estreia na temporada

A equipe do Rayo Vallecano fará sua estreia no campeonato feminino na temporada frente o Real Madrid. Comandadas por Carlos Santizo, por opção do clube devido a Covid-19, começaram a pré temporada no meio de setembro, por isso fazem a estreia depois.

Conjunto contará com novos reforços como Ynara Aedo que veio do Sevilla e Isadora Freitas que era do Logroño na última temporada. Em entrevista para a Rayo Vallecano TV no ultimo sábado (17), o treinador da equipe falou sobre as sensações da partida de estreia de suas comandadas e de como será enfrentar o Real Madrid: “É um jogo que todo mundo quer jogar, todo mundo quer enfrentar o Real Madrid. Elas vem de uma derrota e um empate. E nós nos preparamos muito estes dias e estreamos com muita vontade de vencer” declarou.

“Tivemos duas semanas para ver o Real Madrid e já temos uma ideia do que nós vamos fazer. Observamos muito bem elas contra Barcelona e Valência, então tenho muito mais ‘cartas na mão’ para preparar a equipe e isso é uma vantagem. Queremos começar a competição com vitória” complementou o técnico.

Provável escalação do Rayo Vallecano: Nathalia , Paula Andajúr, Ana Maria, Camila, Pilar Garcia, Ruth Bravo. Patri, Paula Fernandez, Sheila, Iris , Ianara (4-4-3).

Transmissão

O jogo será transmitido pela Real Madrid TV, é possível acompanhar tanto pelo site oficial do clube como pelo App oficial da equipe disponível de forma gratuita na Google Play e Apple Store Além, é claro, da cobertura completa do clássico no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter, Instagram e Facebook.