Pré-jogo: após pausa para Data FIFA, Real Madrid recebe Cádiz pela LaLiga

Neste sábado (17), às 13h30 (horário de Brasília), o Real Madrid volta a campo pela 6ª rodada da LaLiga diante do Cádiz no Estádio Alfredo Di Stéfano. Após período de Data FIFA, a equipe merengue busca manter a liderança da competição nacional para alcançar 35º título espanhol de sua história.

Apesar do pouco tempo com os jogadores que retornaram das seleções, Zinedine Zidane relacionou todos os disponíveis fisicamente para o duelo. Não é o caso de Martin Odegaard, que sofreu lesão muscular à véspera do duelo, e fica de fora da partida; Álvaro Odriozola, Dani Carvajal, Eden Hazard e Mariano Díaz, todos lesionados, também desfalcam o time madridista.

Por sua vez, Éder Militão evoluiu em sua recuperação e reintegra lista de convocados, tornando-se opção para o sistema defensivo que não conta com os dois laterais-direitos de ofício.

+ Confira os 20 relacionados pelo técnico merengue

Nos próximos dias, o Madrid tem uma maratona de jogos difíceis incluindo o ‘El Clásico’ daqui uma semana e as duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões da Europa, contra Shakhtar Donetsk e Borussia Monchengladbach, respectivamente. Diante da sequência complicada, Zidane afirma que irá rotacionar o elenco e falou sobre os confrontos que estão por vir em coletiva pré-jogo.

“A temporada vai ser muito longa e precisamos rodar jogadores. Além disso, temos jogadores muito bons que permitem fazer mudanças. Os nossos jogadores nunca descansam e nunca param. Estiveram nas seleções e agora regressam para uma série de vários jogos. Já demonstramos que apesar disso podemos ganhar, mas têm de estar todos preparados para as rotações”, expressou.

+ Leia todas as declarações do treinador na coletiva

A rotação do plantel é uma das marcas do francês como técnico, sobretudo em momentos como este de vários duelos em pouco tempo. Sendo assim, a provável escalação madridista para a partida é a seguinte: Lunin; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Valverde, Modric e Isco; Asensio, Vinícius Júnior e Benzema; (4-3-3).

Cádiz

A equipe recém-promovida à primeira divisão espanhola venceu duas partidas até o momento no certame nacional, e ambas vitórias ocorreram fora de casa, situação do duelo deste sábado (17) – Athletic Bilbao e Huesca foram as vítimas dos ‘Gaditanos’.

Iza e Marcos Mauro são as únicas ausências do time comandado por Álvaro Cervera, que concedeu coletiva pré-jogo e analisou os madridistas: “Nós, até hoje, não sabemos quem vai jogar. Vinicius pode sair pela esquerda, Isco com perna trocada. Jovic acima. Não sabemos. Se você pensava que eles eram bons antes, quando você joga esses jogos você percebe como eles são bons mesmo. Não sabemos quem vai jogar. Vamos tentar forçar o Real Madrid a fazer o que não gosta de fazer. Individualmente é muito difícil porque eles são os melhores”.

Tendo em vista os desfalques, o Cádiz deve começar o duelo com: Ledesma; Akapo, Juan Cala, Fali e Espino; José Mari, Jonsson, Salvi e Pombo; Lozano e Negredo; (4-4-2).

O experiente Álvaro Negredo, que atuou pelo Real Madrid na década passada, é o grande destaque individual da equipe.

Histórico de confrontos entre Real Madrid e Cádiz

O último duelo entre as duas equipes ocorreu no dia 2 de dezembro de 2015 pela Copa do Rei. Na ocasião os merengues venceram por 3 a 1, com dois gols de Isco e um de Cheryshev. Ao todo, ambos os clubes se enfrentaram 27 vezes, sendo 21 vitórias do Madrid, três do Cádiz e três empates.

Transmissão

O duelo terá transmissão ao vivo do Fox Sports e o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Foto destacada: Getty Images Sport/Denis Doyle

Marcado como: