Com golaços de falta, relembre a passagem de David Beckham pelo Real Madrid

Contratado no dia 18 de junho de 2003 por €37,5 milhões vindo do Manchester United, David Beckham marcou sua carreira e o Real Madrid ao ser mais um galáctico adquirido pelo presidente Florentino Pérez. Sua contratação foi considerada uma das maiores na época, sendo uma das peças finais para completar os galácticos e vestiu a camisa blanca por quatro temporadas.

Em sua época de estrela do United chegou a vestir a braçadeira de capitão e apesar do grande efeito de seu nome na elite do futebol, que deu contexto à sua contratação, Beckham não chegou a ser um jogador de muitos títulos no Madrid. O time montado com milhões deixou a desejar justamente na época em que o meio-campista esteve no elenco.

David Beckham no dia de sua apresentação, durante a coletiva de imprensa em Pabellon Raimundo Saporta, Madri-Spanha, 2 de julho de 2003. (Foto reprodução: Ross Kinnaird/Getty Images)

Foi treinado por Sir Alex Ferguson durante os 10 anos que esteve no profissional dos Reds, enquanto no Madrid passou por cerca de seis diferentes técnicos, incluindo o brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Dentre o elenco que o Real Madrid possuía, o camisa 23 demorou a ser titular e por muito tempo esteve no banco de reservas, um cenário diferente do que havia vivido na Inglaterra.

As quatro temporadas em Madri resultaram em 153 partidas e 19 gols no total. Sua maior característica ficou por conta da precisão em cobrança de faltas, chamando atenção também para seu estilo “garçom” com as 51 assistências distribuídas. Conquistou apenas dois títulos: o primeiro foi a Supercopa da Espanha contra o Mallorca em agosto de 2003, quando também anotou seu primeiro gol pelo clube na temporada de estreia, contribuindo para a vitória que faria do Real Madrid campeão; já o segundo foi quando estava de saída, o Campeonato Espanhol.

David Beckham celebrando a conquista do título da LaLiga com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu após o jogo contra o Mallorca que declarou o time campeão. 17 de junho de 2007, Madrid-Espanha. (Foto reprodução: Denis Doyle/Getty Images)

David Beckham teve seu vínculo com o clube cortado no dia 1 de julho de 2007 e foi rumo à Major Soccer League, nos Estados Unidos, para jogar com o LA Galaxy. Passou pelo italiano AC Milan por empréstimo nos anos de 2009 e 2010 e em 2013 se mudou para Paris, onde jogou apenas seis meses com o PSG antes de anunciar sua aposentadoria. Hoje aposentado, Beckham é presidente e um dos proprietários do Inter Miami, clube americano.