Vinicius e Benzema decidem e Real Madrid assume liderança da LaLiga

Neste domingo (4), o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Levante pela quinta rodada do Campeonato Espanhol no Ciutat de Valencia, em Valencia. A partida terminou em 2 a 0 com o Madrid conquistando os três pontos necessários para assumir a liderança do campeonato com uma partida a menos.

Os gols foram marcados por Vinicius Júnior e Benzema, um em cada tempo. Destaque inicial para a proposta de velocidade do técnico Zinedine Zidane com a escolha de Vinicius Jr dentre os titulares e a formação do time tendo o retorno do 4-3-3, também contando com a presença de Asensio.

Treinos intensivos que resultaram em um Vinicius Jr bem posicionado

Logo no início, com apenas três minutos, Casemiro recebe cartão amarelo em uma dividida casual com Malsa, camisa 12 do Levante, e fica pendurado para o restante da partida. O mandante recebeu os comandados por Zidane nos primeiros minutos com boa condução da partida e bem atendo aos movimentos do adversário efetuados pelo meio. Levando dois lances para o goleiro Courtois, que defendeu sem muito ser exigido com apenas seis minutos de jogo.

Em um começo pouco mais lento, com Vinicius Júnior levemente solto e flutuando pelo meio-campo, demorou para que a primeira jogada de perigo acontecesse. Aos 16 minutos o camisa 20 recebeu a bola limpa na ponta da grande área e sem dificuldades mandou para o gol, abrindo o placar sem chance de defesa para o goleiro Aitor defender.

Uma finalização consciente de Vinicius Júnior abriu os caminhos para a vitória merengue. (Foto: Real Madrid C.F)

Após abrir o placar com uma excelente finalização do ponta esquerda, o Madrid encontrou o ritmo mais acelerado de jogo por um certo tempo, passando a diminuir os espaços para os donos da casa. Apostando mais nas jogadas pelo lado esquerdo, outra jogada de perigo foi iniciada com Vinicius, porém Benzema abriu demais pela direita e não conseguiu a chance de finalizar após receber do brasileiro.

Aos 46′ o árbitro encerrou o primeiro tempo, Real Madrid segue para o intervalo com 59% de posse de bola, 7 chutes sendo 1 direto, com destaque para toda a ofensividade imposta por Vinicius Júnior, que se manteve sempre bem posicionado nas infiltrações do segundo terço do campo para frente, sendo a opção para desafogar a transição ofensiva merengue.

O apagão do Real Madrid

Com a missão de voltar em campo e continuar mandando na partida, Real Madrid retornou sem nenhuma alteração, assim como o Levante. Logo no primeiro minuto o VAR foi acionado para que o árbitro checasse um lance de Luka Modric dentro da área, mas foi constatado desequilíbrio do jogador. O início de segundo tempo ficou marcado pelos merengues aproveitando e criando mais ofensividade do que na primeira parte.

Numa saída errada da defesa valenciana, Modric interceptou e tocou para Benzema que estava atento à jogada, porém a finalização do camisa 9 bateu direto na trave. Em outro lance logo em seguida foi a vez de Asensio tocar para Vinicius, o brasileiro recebeu do lado direto dentro da área e finalizou de cavadinha, mas a bola foi para fora.

Diferente do primeiro tempo, no segundo o Madrid deixou que o adversário gostasse mais do jogo e mesmo com a distribuição sendo bem concluída por Modric a partir do meio campo, as maiores chances passaram a ser do time valenciano. Em jogadas consecutivas, Courtois operou defesas pontuais, sabendo acompanhar os espaços deixados pela sua defesa.

Em uma falta cobrada por Modric, o Madrid balançou a rede, mas foi anulado por uma marcação de impedimento, aos 67 minutos o croata levantou para área e o capitão Sergio Ramos cabeceou direto para a rede. As substituições começaram com 60 minutos do lado adversário, saindo o atacante Roger para a entrada de Melero e do volante Vukcevic para o ex-Madrid, De Frutos. Zidane mexeu em seu time no minuto 74, saíram Asensio e Vinicius Júnior para a entrada de Rodrygo e Vázquez. Já nos minutos finais Modric e Valverde saíram para que Isco e Odeegard entrassem.

O segundo gol saiu no final da partida com Karim Benzema avançando sozinho depois de receber o passe de Rodrygo, driblando Campaña o centro-avante chuta para o gol e marca seu primeiro tento na temporada. Com a vitória por 2 a 0, Real Madrid assume a liderança da LaLiga com 10 pontos.

Benzema limpou o marcador para e chutar na saída de Aitor para marcar seu primeiro gol na LaLiga. (Foto: Jose Jordan/AFP via Getty Images)

Ficha técnica
Local: Ciutat de Valencia; Valencia, Espanha.
Horário: 11h (horário de Brasília)/16h (local)
Data: 4 de outubro de 2020, domingo
Gols: Vinicius Júnior e Benzema

Real Madrid: Courtois; Nacho, Ramos, Varane, Mendy; Casemiro, Valverde (Isco), Modric (Odeegard); Asensio (Rodrygo), Benzema, Vinicius Jr (Vázquez).

Levante: Aitor Fernandéz; Miramón, Vezo, Postigo, Clerc; Campaña, Vukcevic (De Frutos), Malsa, Bardhi; Martí (Melero), Morales (Daní Gómez).

(Foto destacada: Maria Jose Segovia/NurPhoto via Getty Images)