Vinicius volta a brilhar contra Valladolid quase dois anos da ‘apresentação’ ao Bernabéu

Brasileiro marcou na quarta-feira (30), o gol da vitória merengue sobre o clube da cidade de Valladolid, após entrar no segundo tempo do jogo. Algo parecido com o jogo em que fez seu primeiro gol pelo clube.

Era a noite do dia 3 de novembro de 2018, o Real Madrid de Santiago Solari enfrentava o Real Valladolid em partida válida pela 11ª rodada da temporada 2018/2019 da LaLiga. O jogo era sofrido, o Madrid tanto pressionava e nada do gol sair. A noite era difícil no ataque, e também na defesa, que constantemente sofria com as subidas do time adversário ao ataque. Solari estava pressionado, o Madrid precisava vencer para ele provar algo à imprensa e aos torcedores, mas o gol não saia.

Parecia que não ia ser noite de triunfo madridista, o time chegou a levar duas bolas na trave após chutes de Rubén Alcaraz e Toni Villa; Courtois fez bela defesa depois de outro remate de Toni Villa. Foram três chegadas no ataque consecutivas do clube roxo e branco. Já passava dos 72 minutos de jogo quando Vinícius foi chamado pelo treinador para substituir Marco Asensio.

(Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images)

Dez minutos depois de sua entrada em campo, Vinícius tabelou com Isco, passou por três e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Kiko Olivas e morreu no fundo das redes. Ali, diante de um Bernabéu lotado e com o time pressionado, nascia o primeiro tento de Vini com a camisa do Real Madrid. Na comemoração, o jovem brasileiro fez um gesto como se tivesse se apresentando ao público presente no estádio: “Prazer, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior”.

Quase dois anos depois e a história se repete…

Vinicius Júnior deu a vitória ao Real Madrid depois de marcar o primeiro gol na temporada. (Foto: Oscar J. Barroso/AFP7/Europa Press Sports via Getty Images)

Na noite dessa quarta-feira (30), Vini Jr. saiu do banco para brilhar mais uma vez. Aos 58 minutos de jogo entrou no lugar de Luka Jovic, e aos 65 viu a bola sobrar livre pra ele na cara do gol e não desperdiçou. Mandou-a para o fundo das redes e em outra oportunidade, quase dois anos depois da primeira, fez o madridismo sorrir mais uma vez. Deve ser bastante especial jogar contra o Valladolid para Vinícius Júnior.

(Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images)