Faltando três dias para o início da temporada, conheça o elenco de basquete do Real Madrid

O Real Madrid volta às quadras no dia 12/08, às 16h30 do horário de Brasília, em partida válida pela Supertaça Endesa, conta o Iberostar Tenerife. O clube conta com caras novas no time, conheça o elenco madridista para a temporada 20–21:

Alas-Pivôs

Felipe Reyes

Felipe Reyes em partida válida pela Liga Endesa. Foto: Real Madrid.

Revelado pelo Estudiantes em 1999, Reyes foi comprado pelo Real Madrid no ano de 2004. Natural de Córdoba, o ala-pivô é o jogador que mais disputou partidas na Liga ACB e na Euroliga. Foi MVP da liga espanhola 4 vezes. Ao todo são 26 títulos com a camisa merengue. Felipe deve jogar pela última vez profissionalmente na temporada 2020/2021.

Trey Thompkins

Trey, em partida válida pela Euroleague, contra o Panathinaikos. Foto: Real Madrid CF.

No colegial, Trey jogou pela Universidade da Geórgia de 2008 até 2011, quando foi draftado polo Los Angeles Clippers. Thompkins chegou ao Real Madrid em 2015, vindo do Nizhny Novgood. Na temporada 2019/2020 disputou 37 jogos, anotou 417 pontos e 147 rebotes e distribuiu 45 assistências. Em 5 anos de clube, o americano conquistou 10 títulos.

Anthony Randolph

Anthony Randolph, no El Clásico que decidiu a Supertaça da Espanha. Foto Real Madrid.

O Germano-americano Randolph conta com um currículo extenso na principal liga norte-americana, a NBA. Anthony jogou em franquias conhecidas como Denver Nuggets e Golden State Warrios. Chegou ao Real Madrid em 2016 e de lá pra cá já conquistou 7 títulos, entre eles, uma Euroleague, a “Champions League” do Basquete.

Pivôs

Walter Tavares

Partida da Liga ACB, contra o Casademont Zaragoza. Foto: Real Madrid.

Walter começou sua trajetória profissional no UB La Palma, equipe espanhola com sede em Santa Cruz de La Palma, em 2012. Tavares tem passagens na NBA pelo Atlanta Hawks (2015/16) e pelo Cleveland Cavaliers (2016/17). No Real Madrid desde 2017, Eddy conquistou o total de 6 títulos, além de estar presente no melhor quinteto jovem da Liga ACB.

Usman Garuba

Foto: Real Madrid.

Revelado pelo Real Madrid, Usman foi integrado ao time principal na temporada passada após se destacar com a seleção Espanhola na Eurocopa de basquete sub-18. Pelo Madrid, em sua primeira temporada, conquistou 1 Supercopa e 1 Copa do Rei.

Alas:

Rudy Fernandéz

Rudy, em partida válida pela Euroleague. Foto: Real Madrid.

Natural de Mallorca, Rodolfo Fernandéz foi revelado pelo Joventut Badalona em 2002, permaneceu no clube até 2008, que foi quando se transferiu para o Portland Trail Blazers. Na NBA, Rudy detém o recorde de maior número de arremessos de três pontos convertidos em uma temporada por um estreante, com 159. Chegou ao Madrid em 2012 e em 8 anos já conquistou 19 títulos, incluindo 2 Euroligas e 1 Intercontinental (disputado no Brasil).

Gabriel Deck

Foto: Real Madrid.

Deck começou a jogar profissionalmente pelo Quimpa, onde se destacou e foi comprado pelo San Lorenzo de Amagro em 2016. Ficou no clube argentino até 2018, quando se transferiu para o Real Madrid. Em dois anos de clube, o jogador de 25 anos já conquistou 4 títulos.

Fabién Causeur

Foto: Real Madrid.

Revelado pelo La Havre em 2005, Fabién chegou ao clube merengue com carreira já consolidada na Europa, em 2017. Após três anos de clube, o Francês já coleciona 6 títulos.

Jeffery Taylor

Foto: Real Madrid.

Natural da Suécia, Jeffery Taylor chegou ao clube blanco em 2015, vindo do Charlotte Bobcats. Na temporada anterior, Taylor participou de 49 jogos, anotou 246 pontos e distribuiu 54 assistências. Em cinco anos de Real Madrid, o ala coleciona 10 títulos.

Alberto Abalde

Com a bola na mão, Alberto Abalde. Foto: Real Madrid.

Nascido em Ferrol, Abalde foi revelado pelo Joventut Badalona, em 2013. Ficou no clube por 4 anos, até ser contratado pelo Valencia, onde ganhou destaque na Liga Endesa, ficando duas vezes no time do ano. Alberto se juntou ao Real Madrid na atual temporada (2020/21).

Boris Tisma

Tisma, durante treinamento da equipe principal. Foto: Real Madrid.

Boris é cria das divisões de base do Real Madrid, pelo juvenil ganhou 1 Euroliga e 1 Campeonato Espanhol. Tisma foi o décimo terceiro atleta das divisões de base que estreou pelo Real Madrid sob o comando de Pablo Laso. Apesar da esteia na temporada passada, o jovem croata foi chamado para integrar o time principal da temporada 2020/21.

Alas-Armadores:

Sergio Llull

Foto: Real Madrid.

Junto ao já citado Felipe Reyes, Llull capitaneia a equipe madridista. Sergio é um dos grandes ídolos merengues. Contratado em 2007 junto ao Manresa, o camisa 23 tem 13 anos de Real Madrid, muitas cestas decisivas e 20 títulos conquistados.

Jaycee Carroll

Foto: Real Madrid.

Contratado pelo Madrid em 2011, Carroll é um ala-armador que se destaca pela quantidade de pontos que faz em quadra. Na última temporada, Jaycee participou de 50 jogos, anotou 484 pontos, pegou 76 rebotes e distribuiu 26 assistências. Com o Real Madrid, “JayC” já conquistou 19 títulos.

Armadores:

Facundo Campazzo

Foto: Real Madrid.

Natural de Córdoba — Argentina, Facundo foi contratado pelo Real Madrid em 2014 após se destacar no Peñarol Mar del Planta, clube pelo qual ganhou 4 Ligas e 1 Copa da Argentina. Na temporada passada Facu disputou 57 jogos, anotou 602 pontos e distribuiu incríveis 363 assistências. Em seis anos jogando com a camisa merengue, Campazzo conquistou 9 títulos.

Nicolás Laprovittola

Foto Real Madrid.

Contratado pelo Madrid em 2019, junto ao Joventut, Nicolás chegou ao clube blanco com o status de MVP da temporada regular da Liga Endesa. Laprovittola tem passagem pelo time de basquete do Flamengo. Em sua primeira temporada disputada com o Real Madrid, Nico conquistou 2 títulos.

Carlos Alocén

Foto: Liga Endesa.

Carlos Alocén Arrondo é um jovem espanhol de 20 anos. Alocén foi revelado em 2018 pelo Saragoça, clube no qual jogou as duas últimas temporadas. Carlos foi contratado pelo Real Madrid a pedido do técnico Pablo Laso, após ganhar o prêmio de melhor jogador jovem da liga por duas temporadas consecutivas.

O elenco do Real Madrid conta com 6 jogadores presentes no time ideal madridista da década da maior competição européia de basquetebol, a Euroliga. Pablo Laso busca mesclar a juventude com a experiência, fórmula essa que o comandante já mostrou que funciona.

Foto destacada: Pedro Castillo/Real Madrid.