Para focar no Real Madrid, Martin Odegaard pede dispensa da seleção norueguesa

Na última sexta-feira (28), a Federação Norueguesa de Futebol anunciou a dispensa de Martin Odegaard para as partidas contra Áustria e Irlanda do Norte, válidas pela Liga das Nações (UEFA Nations League). Segundo informa o jornal espanhol ‘AS’, essa foi uma iniciativa que partiu do próprio meia, com o objetivo de focar no Real Madrid, bem como iniciar a pré-temporada desde o primeiro dia e se recuperar totalmente dos problemas no joelho direito.

Ainda nesta semana o atleta passou por Valdebebas onde foi submetido a vários exames com a equipe médica e fisioterapeutas do clube merengue. A decisão final foi a de que ele não comparecesse às duas partidas – orientação que foi respeitada e seguida pela seleção norueguesa.

O jogador começará a trabalhar com o resto do elenco na próxima segunda-feira (31) – um dia antes passará ainda pelos testes obrigatórios de PCR para verificar se não há infecções por Coronavírus.

Problemas no Joelho

Ao final da temporada 2019-20, enquanto atuava por empréstimo na Real Sociedad, Odegaard acabou sofrendo de uma tendinopatia patelar no joelho direito. O meia desde então passa por um tratamento mais conservador, sem a necessidade de cirurgia. Contudo, sua recuperação ainda não está 100%.

Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba