Pré-jogo: Real Madrid enfrenta Benfica na decisão da Youth League

A temporada para o time principal do Real Madrid acabou já há alguns dias, porém a equipe sub-19 do clube segue firme na Youth League (“Champions” da categoria) e nesta terça-feira (25), às 13h (horário de Brasília), encara o Benfica pela decisão da competição europeia em Nyon, Suíça.

Os jovens comandados por Raúl González eliminaram Juventus, Inter de Milão e RB Salzburg no mata-mata, respectivamente, para chegar à final que será disputada no Colovray Sports Center. “Há de ter calma e certeza do que tem que fazer para conquistar a vitória e continuar na mesma linha, para que as pessoas vejam uma equipe que sabe atacar, defender e se manter fiel à nossa identidade”.

“Está sendo uma experiência preciosa para todos. Sentimos o carinho da torcida de todos os cantos e esperamos poder dar a eles esta última alegria. A equipe vai dar o máximo, que é o objetivo em cada partida”, disse o treinador madridista em declarações às redes socias do clube.

O atacante Juan Latasa, um dos principais jogadores do Madrid, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e é ausência na primeira decisão da história merengue na competição. Por outro lado, Antonio Blanco, Marvin e Miguel Gutiérrez estão à disposição e formam a ‘base’ da forte equipe.

O provável time que Rául colocará em campo é o seguinte: Fuidias; Santos Fernández, Ramon, Chuts e Miguel Gutiérrez; Antonio Blanco, Morante e Arribas; Marvin, Carlos Dotor e Pablo.

Benfica e Real Madrid já se enfrentaram quatro vezes pela Youth League e os portugueses levam boa vantagem no confronto direto, com 3 triunfos contra 1 dos madridistas.

Benfica

A equipe portuguesa está na final do torneio de base pela terceira vez, desde que foi criado na temporada 2013/14. Com forte histórico nas categorias inferiores, o Benfica deixou Liverpool, Dinamo Zagreb e Ajax para trás na fase final da competição europeia.

Gonçalo Ramos, meia-atacante, anotou 6 gols e é o vice-artilheiro do torneio, ficando atrás apenas de Roberto Picolli, da Atalanta. Apesar da bela campanha e de seus destaques individuais, Luís Castro, técnico do time, mantém os pés no chão: “O Real Madrid tem uma formação muito madura. Veio com vários jogadores da equipe B”.

“Acredito que se ganha em equipe e a equipe não são apenas 11 ou 23 jogadores, são as pessoas que cuidam de nós. O futebol é um jogo coletivo. Por isso, todos – os que estão aqui e os que ficaram em Portugal – são importantes. A vitória será de todos, se assim acontecer”, completou.

A provável escalação feita pelo treinador deve contar com: Kokubo; João Ferreira, Felipe Morato, Pedro Alvaro e Filipe Cruz; Rafael Brito, Henrique Araújo e Luis Henrique; Embaló, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos.

Transmissão

A final da Youth League será transmitida ao vivo pelo canal do LiveFC no YouTube e o MeuMadrid cobrirá tudo sobre o duelo aqui no site e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Foto destacada: Reprodução/UEFA

Marcado como: