A pedido de Zidane, Odegaard pode voltar ao Real Madrid

O meia-campista Martín Odegaard deve estar retornando ao Real Madrid para a próxima temporada. A pedido do treinador Zinedine Zidane, a diretoria merengue comunicou a Real Sociedad, clube no qual o norueguês está emprestado atualmente, que gostaria de contar com o jogador e encerrar o vínculo. A informação foi divulgada amplamente pelos veículos de imprensa espanhóis, como Marca e AS nesta terça-feira (11).

Inicialmente, os clubes firmaram um acordo que previa a cessão de Odegaard por duas temporadas. Mas a negociação só foi possível dentro da legalidade que é emprestar um ano e depois renovar por mais um ano, o que abriu essa brecha para o pedido do treinador francês.

O clube de San Sebastian pretendia renovar e contar com o desejo de Martín em ficar no clube, que regressaria aos treinamentos na próxima segunda-feira (17). Ainda não há informações sobre o desenrolar da negociação, mas o retorno do norueguês pode acontecer nos próximos dias.

Um dos destaques da Real Sociedad na última temporada, Martín Odeegard realizou 36 jogos, marcou 7 gols e distribuiu 9 assistências.