Casemiro é significado de vitalidade no Real Madrid

Vitalidade é a capacidade de viver, de se desenvolver. Vital é relativo a vida. Resumindo tudo isso, no Real Madrid vitalidade significa Carlos Henrique Casemiro.

É nítida a importância do volante brasileiro na equipe espanhola. Há um Madrid com Casemiro e outro sem ele… quer dizer, isso é quase impossível, inimaginável. No título da La Liga, “Case” foi o segundo jogador que mais minutos esteve em campo: 3.091.

Jogador determinante para o equilíbrio defensivo da equipe com desarmes, intercepções e intervenções decisivas, Casemiro atingiu outra esfera: a participação ofensiva. Como esquecer o 2×1 complicado contra o Sevilla no Bernabéu com dois gols do brasileiro? Uma vitória importantíssima. E tem mais, o meio-campista foi decisivo também contra o Espanyol, um golzinho solitário com uma linda assistência de Benzema garantiu mais três pontos para o Madrid. Simplesmente vital.

NÚMEROS

BARU
Não passa nada e nem pode! (Reprodução/Real Madrid C.F)

Casemiro teve um domínio absurdo no meio-campo e foi o melhor volante da La Liga 2019/20:

  • 8.6 bolas recuperadas por jogo (1°)
  • 4.8 posses vencidas por jogo (1°)
  • 294 bolas recuperadas (1°)
  • 284 duelos ganhos (2°)
  • 67 interceptações (1°)
  • 95 desarmes (1°)
  • 60 desarmes que resultaram na recuperação da bola (1°)
Via Sofascore/AS

Outro dado importantíssimo para corroborar a vitalidade de Casemiro, 13 gols do Real Madrid saíram após uma roubada de bola do brasileiro. 

Para finalizar, no ataque, o camisa 14 contribuiu com 7 participações (4 gols e 3 assistências).

MADRIDISMO

106491007_717363602421555_7503795736527679681_n
Pênalti decisivo e Casemiro de joelhos rezando. (Reprodução/ Instagram Meu Madrid)

Jogadores entram e saem no Real Madrid a cada temporada e o que sempre permanece acima de todos é o Clube. No maior clube do mundo, sua história pode ser marcada por títulos expressivos, gols importantes, o orgulho de vestir a camisa, representatividade e diversos fatores. Bom, Casemiro se enquadra em todos esses fatores mencionados. Já é um jogador que podemos dizer que é histórico vestindo a camisa blanca e chamá-lo de ídolo.

Acima de tudo, há o Madridismo. Casemiro é a definição de um torcedor em campo: vibra em todo desarme, reza no pênalti, comemora gol, debocha do adversário e dá aquela risadinha irônica do árbitro. Carlos Henrique conseguiu. O Madridismo está em suas veias e nós como torcedores agradecemos.

 

Foto destacada: Reprodução/Real Madrid C.F