Com gols de Benzema, Real Madrid vence Villarreal e é campeão da La Liga pela 34° vez

Comemora torcedor. O Real Madrid tornou-se campeão da La Liga 2019/20 após bater a equipe do Villarreal nesta quinta-feira (16) pelo placar de 2×1, no estádio Alfredo Di Stéfano, em jogo bastante movimentado e sofrido nos minutos finais.

O Madrid levanta o título da La Liga pela 34° vez. Uma conquistada merecida onde o coletivo da equipe foi fundamental, que contou com o rodízio praticado pelo treinador Zinedine Zidane desde o retorno da competição, paralisada pelo novo coronavírus.

Desde o retorno do campeonato, os merengues venceram os 10 jogos que realizaram e isso culminou diretamente na redução da vantagem para o Barcelona e logo depois, aumentando mais a diferença de taças entre os clubes.

Primeiro tempo

O jogo começou bem estudado, com ambas equipes querendo a posse de bola, mas o Real Madrid teve uma boa oportunidade logo aos 3 minutos com Dani Carvajal após lançamento de Ramos. O lateral direito tentou surpreender Asenjo de cobertura, mas o goleiro estava atento e fez uma defesa segura. Logo depois, aos 6′, após cruzamento de Luka Modric, Benzema finalizou dentro da área mas o chute saiu desviado e ficou nas mão de Asenjo novamente.

O Madrid seguia tentando e chegou novamente ao ataque aos 14 minutos. Casemiro lançou bola para Benzema que de perna esquerda chutou de primeira, porém a bola passou ao lado do gol. Em lance seguinte, Modric decidiu arriscar um grande chute de fora da área para um bela defesa de Asenjo.

Aos 29 minutos, Casemiro recuperou uma bola na saída do Villarreal e tocou para Modric que avançou, esperou o momento certo e passou para Karim Benzema chutar de perna direita por debaixo das pernas de Asenjo. Real Madrid 1×0 Villarreal.

EdEkFARWsAAgJ1U
O artilheiro: Karim Benzema. (Reprodução/Real Madrid C.F)

O resumo da primeira parte foi um Real Madrid controlador e criando boas oportunidades, terminando com setes chutes no gol. Em compensação, o Villarreal pouco fez e não assustou em nenhum momento Courtois.

Segundo tempo

O Villarreal voltou mais ativo nos minutos iniciais com mudanças e mais ofensivo na partida; o Madrid se defendia e valorizava a posse de bola.

Aos 53 minutos, o primeiro lance de perigo, uma bela jogada de Carvajal na direita, que fintou dois jogadores rivais e optou por chutar com a perna esquerda para mais uma defesa de Asenjo.

Com 66 minutos, o Villarreal chegou mas esbarrou em Thibaut Courtois que foi nos pés de Quintilla e acabou tomando uma porrada no rosto. O belga, apesar disso, continuou em campo. Logo, aos 70′, Ontiveros decidiu arriscar chute de fora da área, mas foi fraquinho e acabou nas mãos de Thibaut.

Aos 73 minutos, Sergio Ramos recuperou bola na defesa e avançou para o ataque, o camisa 4 acabou sendo derrubado na grande área e foi assinalado pênalti. Ramos pegou a bola, colocou na marca da cal e…  ROLOU PARA BENZEMA QUE MARCOU O GOL. Porém, o juiz decidiu voltar o lance pegando invasão.

Então, Ramos decidiu dar o pênalti para Benzema definir. O camisa 9 bateu e colocou no fundo das redes. Real Madrid 2×0 Villarreal. 

doblete
Doblete de Karim Benzema. (Reprodução/Real Madrid C.F)

Aos 80 minutos, quase uma pintura de Toni Kroos. O alemão deu uma pancada de esquerda de fora da área e bola parou no travessão do Villarreal.

O Villarreal descontou ao placar aos 83 minutos com um belo cabeceamento de Iborra; Courtois nada pôde fazer. Real Madrid 2×1 Villarreal. Um novo rumo para a partida.

O Villarreal vinha para frente e o Madrid tinha que segurar a vantagem. Mais um sofrimento nos minutos finais para a equipe merengue, principalmente com seis minutos de acréscimos.

Aos 92′, em cobrança de falta, Courtois fez uma bela defesa afastando o perigo. Aos 93′, o goleiro belga operou dois milagres seguidos na grande área contando com um gol perdido por Iborra. Incrível.

Aos 94′, após jogada de Vinícius Júnior, Asensio marcou o terceiro gol do Real Madrid. Mas, houve irregularidade em um toque de mão de Benzema anteriormente.

Já não havia mais tempo para nada. O juizão apitou. O REAL MADRID É CAMPEÃO DA LA LIGA!

Ficha Técnica:
Data: 
16 de julho de 2020, quinta-feira
Local: 
Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: 
29′ 77′ Karim Benzema

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Varane, Sergio Ramos Mendy; Casemiro, Kroos (Isco), Modric (Valverde); Rodrygo (Marco Asensio), Eden Hazard (Vinícius Júnior) e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

Villarreal: Sergio Asenjo; Rubén Peña (Bruno Soriano), Mario Gaspar, Soufiane Chakla, Pau Torres, Xavier Quintilla; Anguissa, Manuel Morlanes (Iborra), Moi Gómez, Samuel Chukwueze (Ontiveros); Gerard Moreno. Técnico: Javier Calleja