Zidane e 100% de aproveitamento já é um caso antigo

O Real Madrid, comandado por Zinedine Zidane, está no embalo com 100% de aproveitamento neste retorno da temporada atípica do Campeonato Espanhol. Até a atual rodada já somam nove jogos vencidos em sequência com 19 gols marcados e apenas 4 sofridos, outro grande destaque à defesa merengue pouco vazada na competição. Essa série de aproveitamento, sem desperdiçar nenhum ponto, já garantiu ao técnico francês a conquista da sua primeira UEFA Champions League do tricampeonato com o clube.

Zidane assumiu o time merengue pela primeira vez em 2016, após a saída do então técnico Rafa Benítez. Em seu comando o time conseguiu emplacar uma reta final de La Liga vencendo todos os confrontos restantes, entretanto o título nacional ficou com o rival Barcelona, que naquela oportunidade era treinado por Luis Enrique. Contudo, Zizou garantiu o 11º título europeu para os madridistas, após passar na fase decisiva da competição continental; naquela temporada a final foi um dérbi madrilenho, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que se enfrentaram em Milão no grandioso San Siro, e o gigante da capital espanhola venceu o rival da cidade nos pênaltis.

A missão do time agora é vencer o Villarreal no Estádio Alfredo Di Stéfano na próxima quinta-feira (16) para, além de manter a sequência positiva de aproveitamento nessas últimas rodadas pós retomada de La Liga, ser declarado campeão.

Foto destacada: Real Madrid/Antonio Villalba