Valverde destaca regularidade em retorno: “Vale muito conquistar cada ponto”

Após a vitória do Real Madrid em cima do Athletic Bilbao por 1-0 em jogo válido pela 34ª rodada do campeonato espanhol. O Uruguaio Frederico Valverde, em entrevista para a Real Madrid TV analisou a vitória da equipe e afirmou: “O Bilbao é uma equipe muito difícil. Nesta liga cada ponto vale muito”.

Confira alguns trechos da entrevista:

Quanto custa conquistar pontos nesta Liga? “Muito hoje se pode notar em um jogo muito difícil. É um adversário que luta por cada bola como se fosse a última. Vale muito conquistar cada ponto, mas quando se consegue a vitória você sai com uma satisfação muito grande”.

Qual era a ideia para parar o Athletic? “No primeiro tempo não conseguimos parar o que eles faziam. Que era ganhar a segunda bola. No segundo tempo conseguimos. O treinador nos disse para fazer isso e fizemos bem e avançamos um pouco mais no campo”.

Faltam quatro finais como a equipe se sente com isso ? “Fortes e com muita alegria e motivação. Com o apoio da torcida que mesmo sem poder nos ver através das mensagens te dão a motivação para ir lá e lutar por cada bola. Graças ao apoio deles se conseguimos o titulo vai ser dedicado a eles”.

Qual o trabalho que vocês tem feito e o que Zidane seguir sendo o quarto partido sem sofrer gols? “Ajudar a defesa. E sempre tentar manter o controle. Nós os meio campistas temos que estar sempre alinhados defensiva e ofensivamente com a bola na hora de estar em cima. Pessoalmente estou feliz com o jogo que fiz com a bola e com todo o trabalho que fiz”.

(Foto: David S. Bustamante/Soccrates)