Sergio Ramos após vitória: “Quero ganhar essa Liga, só dependemos de nós”

Decisivo, o zagueiro Sergio Ramos foi autor do gol da vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0 no estádio San Mamés. O capitão madridista conversou com jornalistas na saída do campo: “Foram três pontos chaves conquistados. Era o jogo nais importante do campeonato”. Ramos ainda falou sobre os árbitros e seu desempenho individual.

Três pontos especiais: “Era importante conquistar estes três pontos hoje. Rabiamos que era o jogo mais importante que faltava na La liga. Uma saída do Bilbao pode ser sempre complicado. É um adversário sempre difícil. Nos programamos assim, eram onze finais, vamos jogo a jogo. O time esteve bem fisicamente em um jogo contra uma equipe contra o Athletic, é importante. Estamos felizes eram três pontos chaves para poder pressionar o Barcelona. Nós dependemos de nós. Queremos esta liga e isto se pode ver desde o o primeiro minuto de cada jogo. Cada jogo é uma final, não se pode fazer 3 a 0 em todos.”

Outro gol de pênalti? “A única coisa que penso são nos três pontos. Faço isso encantado e se é para somar tês pontos, muito melhor”.

Outro gol marcado. Como você se sente sendo o segundo artilheiro da temporada no time?: “As estatísticas são secundárias. Quero ganhar a liga, nós dependemos de nós. Os prêmios individuais são gratificantes, mas se eu quisesse isso teria ido jogar tênis. Futebol é um esporte coletivo”.

Sensações da equipe: “Conversamos muito depois do fim do isolamento. Estamos muito bem na defesa, essa estabilidade é importante. Não se deve olhar apenas para quem marca o gol, mas sim pra toda a equipe”.

VAR: “Não damos importância a isso, falei isso outro dia. Nós não vamos ganhar a La Liga graças aos árbitros, nem outra equipe vai perder por isso. Há erros e se deve fazer autocritica, ver seus jogadores e o elenco. Os árbitros estão aqui para apitar, as vezes acertam, as vezes não.”

Artilharia: “Muito feliz. A nível coletivo conseguimos três importantes pontos para seguir tentando conquistar a liga. E feliz a nível pessoal por figurar a lista da artilharia. Sempre é gratificante e motivante. Este ano estou atravessando um bom momento, quero seguir assim e servir a equipe da melhor maneira.”