Varane deve ser desfalque contra Bilbao no domingo, apontam jornais

A situação de Raphael Varane parece menos desesperadora do que inicialmente era apontado. Nesta sexta (3), o zagueiro francês não participou dos treinamentos e ficou em repouso em sua casa após sofrer uma pancada no rosto, que levou a ser substituído ainda no primeiro tempo pelo brasileiro Militão na partida contra o Getafe, na quinta-feira (2).

Varane, no entanto, deve ser um desfalque importante para Zinedine Zidane no próximo domingo (5), quando o clube enfrenta o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés. A comissão técnica entende que seria arriscado utilizá-lo após os problemas e o melhor seria poupá-lo de futuros riscos, apontam os jornais AS e Marca.

Para seu lugar, a imprensa espanhol aponta que Militão seja seu eventual substituto e tenha mais minutos, visando também dar confiança ao brasileiro que acolherá o lugar o de Sergio Ramos, na Liga dos Campeõs contra o Manchester City, em agosto.

Raphael Varane era um dos “intocáveis” de Zidane desde o retorno da competição, que ficou paralisada três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Com os números atualizados, o camisa 5 participou de 3.483 minutos, sendo o terceiro jogador com mais minutos na temporada, perdendo somente para Sergio Ramos com 3.513 e Casemiro com 3.570, respectivamente.

(Foto: Angel Rivero, Marca)