Real Madrid estende contrato de Areola até o fim da temporada

PSG e Real Madrid entraram em acordo com Alphonse Areola para a permanência do goleiro até o fim da temporada que será em agosto. O jogador tinha contrato de empréstimo com o Madrid válido até hoje, 30 de junho, mas o término da Ligue 1 contribuiu para que os dois clubes não entrassem nesse movimento agora, com o Campeonato Espanhol ainda em andamento.

Areola permanecerá no clube espanhol como reserva para o goleiro dos olhos de Zinedine Zidane, o belga Thibaut Courtois. Seu último jogo foi pela Copa do Rei, quando os merengues foram eliminados pela Real Sociedad que vinha fazendo uma excelente temporada antes da pausa por conta da pandemia da Covid-19. Quando a temporada atual, que ainda tem a UEFA Champions League para finalizar, finalmente se encerrar, o camisa 1 merengue deverá voltar para o PSG e cumprir o contrato com o clube que tem vigência até 2023.

Segundo o jornal AS, o Real tem interesse em trazer de volta Andriy Lunin que está emprestado ao Real Oviedo, por questões financeiras e por perspectiva de futuro no ucraniano que tem 21 anos.

Assim como Areola, outros jogadores do próprio Madrid que estão emprestados estenderam o contrato até o fim da temporada para que não haja nenhum conflito de interesse, uma vez que houve a pausa em muitas ligas e em todas as principais da Europa.

Foto destacada: Pressinphoto/Icon Sport/Getty Images