Pré-jogo: Real Madrid viaja até Barcelona para encarar Espanyol pela 32ª rodada da La Liga

Brigando ponto a ponto pela liderança da La Liga com o Barcelona, o Real Madrid vai até a cidade dos rivais neste domingo (28) para encarar o Espanyol às 17h (horário de Brasília) pela 32ª rodada da competição no RCDE Stadium. Na rodada, o time culé empatou com o Celta de Vigo em 2 a 2 e uma vitória merengue faz a equipe abrir 2 pontos de vantagem na ponta da tabela.

Para encarar os lanternas fora de casa, Zinedine Zidane não terá Ferland Mendy e Luka Modric, suspensos, à disposição. Como substituto ao lateral francês, o técnico relacionou Miguel Gutiérrez da cantera madridista. Lucas Vázquez, Nacho Fernández e Luka Jovic, lesionados, são os demais desfalques além dos já citados.

Por sua vez, Casemiro, que não atuou contra o Mallorca por acúmulo de cartões amarelos, está disponível novamente e deve ser titular, como foi nas outras partidas em que esteve liberado para jogar. Junto com Toni Kroos, Benzema, Varane, Sergio Ramos, Carvajal e Courtois, o brasileiro é um dos atletas que mais vem sendo utilizado após a paralisação da temporada.

+ Confira os 23 relacionados para o duelo

Zizou, apesar de enfrentar o último colocado, afirmou em entrevista coletiva pré-jogo que não terá vida fácil na Catalunha: “Jogamos primeiro contra o último, mas isso não vale nada. Eles querem os três pontos em casa. No jogo contra o Mallorca, a mesma coisa aconteceu conosco. O Espanyol fará exatamente o mesmo”.

+ Leia todas as declarações do técnico merengue no CT de Valdebebas

No primeiro turno a equipe madridista venceu por 2 a 0 com gols de Varane e Benzema no Santiago Bernabéu. Vinícius Júnior e Rodrygo começaram como titulares na ocasião e agora para esse crucial duelo os merengues devem entrar em campo provavelmente com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Isco; Hazard, Vinícius Júnior e Benzema; (4-3-3).

Espanyol

Ocupando a última colocação com apenas 24 pontos somados, os mandantes precisam pontuar urgentemente para, ao menos, continuarem brigando na luta contra o rebaixamento. A equipe de Barcelona venceu apenas uma partida depois do reinício da temporada.

O treinador Abelardo Fernández foi demitido do comando do time durante a última semana. Rufete assumiu a equipe até o final da temporada e não terá nenhum desfalque por suspensão para encarar o Real Madrid, mas não conta com os laterais Dídac Vilà e Corchia, que estão lesionados. Diante disso, o Espanyol pode começar a partida com: Diego López; Calero, Naldo, Cabrera e Pedrosa; Roca, Iturraspe, Darder e Embarba; Campuzano e Calleri. (4-4-2).

Transmissão

O duelo que começa às 17h (horário de Brasília) deste domingo (28) terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Assim como nos outros confrontos, o MeuMadrid cobrirá o duelo aqui no site e em suas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Foto destacada: Getty Images Sport/Soccrates Images

Marcado como: