Jornal MARCA relata que Villarreal trabalha para contratar Óscar Rodríguez

O meio-campista Óscar Rodríguez, que pertence ao Real Madrid e que está emprestado ao Leganés há dois anos, realiza boa temporada no futebol espanhol e, em decorrência disso, chama a atenção de outras equipes da Espanha e da Europa. Segundo o jornal MARCA, o Villarreal é agora o grande interessado no jovem e começa a trabalhar nos bastidores para tentar contratá-lo.

O clube merengue, ainda de acordo com o tablóide, não tem muitas intenções em vendê-lo, mas começariam negociações pelo valor de 10 milhões de euros por 50% do passe e com opção de recompra — internamente sabem da qualidade do jovem e não querem se desfazer totalmente, tendo em vista a possibilidade de “estourar” de vez na La Liga.

O Submarino Amarelo, como é conhecido o Villarreal, briga por vaga para a Liga Europa e para a Liga dos Campeões, ocupando no momento a sexta colocação do certame nacional. A classificação para uma competição europeia é de suma importância para uma futura negociação com o meia ocorrer.

Na atual temporada, o espanhol disputou 31 jogos com o Leganés que luta contra o rebaixamanto e que encerra o campeonato justamente diante do Real Madrid no Estádio Alfredo Di Stéfano. Óscar marcou 9 gols e deu 2 assistências durante esse período de jogos entre a La Liga e a Copa do Rei.

Foto destacada: Getty Images Sport/Isaac Buj