Especulado no Real Madrid, Haaland afirma: “Não quero sair do Borussia Dortmund agora”

Com 44 gols e 10 assistências em 39 jogos, Erling Haaland é um dos grandes nomes do futebol europeu em 2019/2020 e muito provavelmente é a melhor revelação da temporada. Como outros grandes jovens jogadores que surgem pelo mundo, o norueguês já é alvo dos gigantes clubes da Europa e o Real Madrid é o que aparece como principal candidato para comprá-lo. No entanto, em entrevista ao WAZ, o atacante afirmou não planejar uma saída do Borussia Dortmund: “Agora eu não penso em sair para nenhum clube”.

“Não penso muito no futuro, vivo no presente e decido o que é melhor para minha carreira em cada momento específico. Por isso assinei com o Dortmund no começo do anao, com toda a convicção. É uma das melhores equipes do mundo, assinei um contrato longo (até junho de 2024) e praticamente acabei de chegar”, completou.

Ao lado de Kylian Mbappé, Haaland é um dos principais desejos para o Madrid do futuro. Atualmente, o jovem tem valor de mercado estimado em 72 milhões de euros (cerca de 443 milhões de reais) e a partir de 2021 sua cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros pode ser exercida por algum clube. O valor da multa é visto como uma boa solução para o Real contratá-lo nas próximas temporadas, tendo em vista o poder financeiro da equipe merengue que não realiza grandes investimentos — para os padrões madridistas — nas últimas janelas de transferências.

O ponto negativo para uma futura negociação é que o empresário do jogador é Mino Raiola, que não tem boas relações com Florentino Pérez, presidente do clube da capital espanhola, e que costuma elevar bastante os valores durante as conversas de transação.

Foto destacada: Borussia Dortmund/Alexandre Simoes