Ao lado do Liverpool, Real Madrid tem a melhor defesa entre as grandes ligas da Europa

Líder da La Liga com 68 pontos, o Real Madrid tem um grande sistema defensivo na temporada 2019/2020 com apenas 21 gols sofridos em 31 jogos na competição nacional. O número de tentos levados pelo time merengue é, ao lado do Liverpool, o melhor entre as grandes ligas europeias: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França.

Ambas as equipes têm uma média de apenas 0,68 gol sofrido por partida, deixando para trás times como Atlético de Madrid e Juventus, que possuem a defesa como uma de suas principais marcas. O Rennes da liga francesa também sofreu 21 gols, mas em 28 jogos, com média de 0,75 gol por duelo. Somente na temporada 1987/1988 que o Madrid com 31 rodadas tinha sofrido menos tentos (20) do que nessa — na ocasião a equipe levou o título espanhol com 26 gols levados após a conclusão das 38 rodadas.

O time de Zinedine Zidane precisará manter o ótimo desempenho para permanecer na liderança e alcançar o 34° troféu da La Liga para o clube. Restando sete jogos para o término do cartame espanhol, a equipe ainda encara o Villarreal, que tem o terceiro melhor ataque, na penúltima rodada.

Foto destacada: Getty Images Sport/Angel Martinez

Marcado como: