Zidane fala sobre reta final da La Liga: “Temos que manter a serenidade e concentração”

Nesta terça-feira (23), Zinedine Zidane completou 48 anos de idade e concedeu coletiva de imprensa por meio do sistema de videoconferência no CT de Valdebebas. O francês fez comentários sobre o que espera do jogo entre Real Madrid e Mallorca na próxima quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), válido pela 31ª rodada da La Liga.

Está confiante para o jogo contra o Mallorca?

“Vamos jogar contra uma equipe que virá brigar pelos três pontos. Eles incomodam a qualquer momento, já demonstraram isso no primeiro jogo. Temos que manter a serenidade e concentração para ganhar cada jogo”.

Reclamação do clube com relação aos horários dos jogos

“Aqui cada um faz seu trabalho. Eu faço o meu trabalho e tenho minha opinião. Um dia são os horários, outro os árbitros. Sempre tem algo. Meu trabalho já é muito complicado. Minha preocupação é o jogo de amanhã, é uma final e é muito importante. E isso é o que me interessa. O resto eu entendo, não digo que não, mas eu faço o meu trabalho”.

Calendário de jogos x Descanso entre as partidas

“O calendário é da forma que é. O que cabe a nós enquanto equipe é pensar apenas em descansar. São onze jogos em um curto período de tempo. Nós temos que cuidar destes detalhes”.

Críticas ao Real Madrid e à arbitragem

“Não sei. O Real Madrid é um clube importante, se fala dele todos os dias.Todos podem opinar, é o trabalho de vocês. Não se trata disso, não me meto nessas coisas, não falo se estamos bem ou mal. Cada um faz seu trabalho, é um trabalho difícil. O nosso também é. Por isso só penso em preparar a equipe bem para os jogos. E isso é o que nos interessa e nada mais”.

Os 11 iniciais

“Vamos ver amanhã. São muitos jogos em poucos dias. A recuperação é muito importante e isso é o dia a dia. Hoje fizemos muitas coisas. Amanhã veremos como vamos fazer”.

Vinicius Jr e Hazard podem jogar juntos?

“Não vejo como impossível. Eu faço com que o jogador fique mais cômodo dentro do campo. E onde está o Vinícius e onde fica Eden. Vinicius tem 19 anos e tem que aprender muitas coisas tecnicamente e ele sabe. Ele quer trabalhar e é isso que tem feito de forma genial, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Temos um grande jogador para o presente e futuro do Real Madrid. Gosto que os jogadores estejam confortáveis. Mas isso não significa nada. Logo em algum jogo podem vir a jogar juntos, não tenho duvida disso”.

Isco

“É uma boa noticia ter ele conosco. Foi menos grave do que o previsto. Amanhã nos acompanhará”.

Carvajal e Nacho

“Para Nacho ainda falta um pouco, mas está em um bom caminho. Espero que volte logo. Já com relação à posição de Carvajal sabemos que temos um elenco grande. Outro dia Nacho jogou na sua posição. Pode jogar Militão também. Há varias possibilidades. No momento ele está jogando bem. Em algumas posições temos mais jogadores, em outras menos”.

Ausência de Casemiro

“Não vai jogar amanhã. Talvez esteja preocupado ou não. Temos que fazer de outra forma, e é o que vamos fazer”.

Gareth Bale

“Amanhã temos um jogo importante. Todos os que podem estar, estarão. Gareth também”.

Kubo

“Está jogando com regularidade. É o que ele buscava. E está muito bem. É um jogador do presente e do futuro. Desejo o melhor a ele e que siga assim. Decidiremos mais tarde o que fazemos com ele”.

Foto destacada: (TF Imagens/Getty Imagens)