Pré-jogo: podendo reassumir a liderança, Real Madrid enfrenta Real Sociedad no Anoeta

Com a possibilidade de reassumir a liderança da La Liga, o Real Madrid vai até San Sebastián neste domingo (21) encarar a Real Sociedad no Estádio Anoeta, às 17h (horário de Brasília), pela 30ª rodada da competição nacional. O Barcelona apenas empatou sem gols com o Sevilla na rodada e, diante disso, os merengues ficam na primeira colocação em caso de vitória fora de casa.

Para o primeiro confronto longe do Alfredo Di Stéfano depois da paralisação da temporada, Zinedine Zidane relacionou 23 jogadores com a novidade de Mariano Díaz, que estava trabalhando à parte no CT de Valdebebas. Por outro lado, Isco, Lucas Vázquez, Nacho Fernández e Luka Jovic ficam de fora devido a problemas físicos. O último citado, porém, já trabalha sob o gramado e evolui em sua recuperação.

+ Confira os jogadores convocados para a partida

A equipe merengue teve apenas dois dias para preparar a partida, e os titulares na vitória contra o Valencia tiveram praticamente um dia, pois na sessão de treinamentos de sexta-feira somente correram e fizeram leves exercícios físicos.

Sobre o pouco tempo de preparação e quanto ao duelo, Zidane concedeu coletiva pré-jogo via videoconferência e falou: “É o terceiro jogo. Só queremos fazer isso ao máximo, dar tudo e sem pensar em outras coisas. Depois dos dois jogos, bons no geral, a linha é a mesma. Preparamos o jogo bem, embora não por muitos dias. Sabemos que é a primeira partida fora, contra um time muito bom, e sabemos a dificuldade da partida, mas queremos fazê-lo bem”.

+ Leia a entrevista coletiva do francês na íntegra

Diante dos defalques e das novidades, o Real Madrid deve entrar em campo para tentar assumir a liderança da competição nacional com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Valverde; Vinícius Júnior, Hazard e Benzema; (4-3-3). Treinador madridista costuma rotacionar o time e dificilmente repete escalação de um jogo para o outro.

Real Sociedad

Na final da Copa do Rei (eliminou o próprio Real Madrid nas quartas de final) e em sexto com 47 pontos na La Liga, a Real Sociedad realiza grande temporada, mas ainda não venceu após o reinício da competição. Em dois jogos, empatou um em 1 a 1 com o Osasuna e perdeu outro por 2 a 0 para o Alavés.

Martin Odegaard, um dos grandes destaques da equipe basca e que pertence ao Madrid, vem atuando com dores e ainda não marcou após a paralisação da temporada. “Nós o conhecemos muito bem. O bom é que está aproveitando a sua passagem pela Real, vamos ver o que acontece no futuro, disse Zidane sobre o jovem norueguês.

Como desfalque, os mandantes não poderão contar com o lateral-direito Joseba Zaldua, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão. Além do defensor, Illarramendi, Sangalli, Guevara e Barrenetxea, todos lesionados, também não ficam à disposição.

O provável time que Imanol Alguacil colocará em campo será: Remiro; Gorosabel, Elustondo, Llorente e Monreal; Zurutuza e Zubeldia; Odegaard, Oyarzabal e Januzaj; Willian José; (4-2-3-1).

Transmissão

O duelo entre Real Madrid e Real Sociedad será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil às 17h (horário de Brasília). Assim como nas outras partidas merengues, o MeuMadrid também cobrirá o duelo aqui no site e nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Foto destacada: Getty Images Sport/DeFodi Images

Marcado como: