Zidane concede coletiva pré-jogo e analisa desempenho merengue: “Temos que seguir nessa linha”

Neste sábado (20), Zinedine Zidane concedeu coletiva de imprensa por meio do sistema de videoconferência no CT de Valdebebas. O treinador fez uma breve análise sobre o que espera ver no jogo de domingo entre Real Sociedad e Real Madrid pela 30ª rodada da La Liga. O francês destacou o desempenho da equipe até aqui e disse: “Temos que seguir nessa linha”.

Primeiro Jogo fora de casa

“Fizemos dois jogos muito bons, no geral a linha a ser seguida é a mesma. A Real Sociedad é uma boa equipe e está fazendo um trabalho fenomenal. Vai ser difícil, mas nós temos consciência do que temos que fazer. Nada vai mudar, temos a possibilidade de recuperar a liderança. Temos mais um jogo, nosso terceiro desde a retomada e temos que seguir essa linha. Falamos de onze finais, amanhã é outro jogo, vamos nos preparar da melhor forma e dar nosso melhor em campo”.

Sensações com a equipe

“É o terceiro jogo. Só queremos fazer isso ao máximo, dar tudo e sem pensar em outras coisas. Depois dos dois jogos, bons no geral, a linha é a mesma. Preparamos o jogo bem, embora não por muitos dias. Sabemos que é a primeira partida fora, contra um time muito bom, e sabemos a dificuldade da partida, mas queremos fazê-lo bem”.

Real Sociedad

“Não sei se eles estão jogando pior, porque vi os jogos e eles são um time que pode causar problemas a qualquer momento. Os dois jogos em casa são passado, agora devemos continuar nessa linha, estamos bem, e pensando que amanhã é outra final, seja em casa ou fora”.

Jogo sem público

“A favor ou contra, os jogadores preferem o público, mesmo que esteja longe de casa, porque é bom jogar com o estímulo de um público rival. Mas amanhã não teremos isso, é o que tem no momento. Temos que continuar com o que estamos fazendo, envolvidos, focados, mas o mais importante é estar mais focado do que nunca, porque esta é uma situação específica”.

Como você lida com as criticas?

“Sou como sou, aproveito todas as oportunidades que tenho na vida e tenho a sorte de fazer o que gosto. E nem todas as pessoas no mundo podem dizer o mesmo. Não posso e não tenho do que reclamar como muita gente faz sobre ser treinador. Nada vai mudar. Sou muito positivo com as coisas da vida. E tenho dado o meu melhor, aconteça o que acontecer sempre vou fazer o meu melhor”.

Palavras de Piqué

“Como sempre, falem o que falem. O que importa para mim é meu jogo amanhã. Tenho minha opinião, mas não vou rever justamente porque pode ser interpretada da mesma forma. Cada um fala o que quer sobre seus sentimentos. Para nós o importante é o próximo jogo e o que temos que fazer. Os arbitros não estão nos favorecendo, sou muito direto”.

Arbitragem e VAR

” Um ‘outro’ futebol? Acredito que não. Não vejo dessa forma. Se pode jogar de outra forma, mas nós não fazemos isso, somos o Real Madrid,. Sabemos a força que temos. Queremos jogar e sim, estamos prontos para fazer coisas boas. Não opino sobre um ou outro, cada um fala o que lhe interessa”.

Poucas entrevistas dos jogadores do Real Madrid no retorno

“Eu não recomendei nada para os jogadores. Meus jogadores são inteligentes, podem pensar nas coisas e podem estar errados. Não vou lhe contar nada do que têm a dizer. Tem muita gente aqui e não vamos falar bobagem. Meus jogadores são espertos e o importante é pensar em futebol, treinar, descansar e para que possamos fazer coisas boas. Como treinador, não digo aos jogadores o que eles têm a dizer”.

Futuro de Martin Odegaard, que está emprestado à Real Sociedad

“É um jogador nosso. Isso é bom, pois significa o presente e futuro. Ele vem trabalhando muito bem. Não vou dizer o que faremos com ele. Temos que respeitar esse momento pois ele está na Real Sociedad. No futuro veremos o que o clube vai fazer com ele. Nós o conhecemos muito bem. O bom é que está aproveitando a sua passagem pela Real, vamos ver o que acontece no futuro”.

Volta de Asensio

“Estamos felizes por ter ele de volta conosco e por ter marcado o gol. Mas temos que ir pouco a pouco, temos tempo e não há que falar que ele tem que jogar sempre. Temos que ir com calma depois de uma lesão tão grave. E estamos indo bem.”.

Trajetoria de Benzema:

“Não mudou muito. A única coisa diferente é idade e experiência São dez anos no Real Madrid, para mim é o mesmo jogador. Mas, ele sabe que pode melhorar e está fazendo. Ele se cuida muito, tem ambição e tem uma boa relação com todos. O que vem de fora só falam que o camisa 9 do Real Madrid tem que marcar. Não concordo com isso, ele nos ajuda muito quando marca gols sim, mas não quero um 9 que apenas marque gols e não apareça no jogo. Benzema faz as duas coisas”.

Gareth Bale

“Confio nele, como confio em todos”.

Lesão de Reinier

“Eu o vejo bem. Ele é um jogador do futuro, é muito jovem. Acaba de chegar, está conosco, mas infelizmente se machucou anteontem na perna e não sabemos exatamente o que ele tem. Mas ele mostrou que tem qualidade e futuro”.

Foto destacada: Europa Press Sports