“Soubemos aguentar e nos reinventamos”, afirma diretor da Liga Endesa

José Miguel Calleja, diretor geral da Liga Endesa de basquetebol concedeu entrevista à Rádio MARCA, onde analisou a fase final da Liga ACB.

Após mais de 100 dias em pausa, a liga espanhola de basquetebol retornou na tarde dessa quarta-feira (17) e, para analisar essa volta a Rádio MARCA convidou José Miguel Calleja, diretor geral da competição. Confira a entrevista abaixo:

Sobre a volta da Liga: “Os clubes souberam aguentar um pouco e conseguimos nos reinventar. Desde o início, pensamos em não jogar a toalha, mas não estávamos cegos e achamos difícil, felizmente conseguimos”, explicou Miguel.

O que achou desse formato inovador? “É um novo formato. Entendo que as pessoas gostariam de estar aqui, mas poderão experimentar a realidade do jogo em si: os sons da quadra, os sons do jogo… Eu acho isso muito atraente para o espectador”.

A final terá presença do público? “Inicialmente não, mas temos que esperar para ver o que o CDC diz. Nada aqui é um não absoluto, mas queremos transmitir que isso que criamos é para a segurança de todos. Se pudermos atrair o público e garantir a segurança, faremos isso, mas se a segurança não pode ser garantida para todos, teremos que esperar até setembro”. (Setembro é quando se inicia a próxima temporada).