Para o capitão Reyes, Real Madrid está preparado para luta pelo título

O Real Madrid tem seu retorno na Liga Endesa marcado para a próxima quinta-feira (18) e deve enfrentar o Herbalife Gran Canaria em Valência. Para o capitão do time, Felipe Reyes, o elenco está preparado para voltar em quadra e enfrentar não só o restante que falta da competição, mas também o desafio de se confinar em hotel. Segue o fio do que foi dito pelo jogador durante uma conferência por vídeo.


O retorno ás quadras: “Estou realmente ansioso, muito empolgado por terminar bem a temporada e lutar pelo título. Treinamos bem e chegamos em um bom momento; então, quando começarmos a competir, veremos nosso nível real. Em março estávamos bem e agora todos nós nos recuperamos, exceto por Salah que é o único lesionado. Amanhã saberemos exatamente em que nível estamos”.


Confinamento em Valência: “Mentalmente é difícil porque você precisa se concentrar, não pode sair para respirar ar puro ou até mesmo passear perto do hotel”.


Voltar aos treinos: “As primeiras semanas de treinamento foram difíceis depois de ficarmos confinados por tanto tempo, mas nos acostumamos e nosso corpo passou nessa fase de adaptação. Estamos fisicamente e mentalmente preparados, o que levamos a pior é ficar confinado dentro do hotel e não poder sair e fazer nem mesmo um jantar de equipe. Quando começarmos a jogar, vamos melhorar”.


Jogar sem público: “Não gostamos, mas é o que é, são as regras e temos que respeitar. Temos que nos adaptar a isso e aceitar da melhor maneia possível. Quando você é jogador, gosta de sentir o apoio do seu ‘pessoal’ em casa e também a pressão quando joga fora, mas estaremos preparados”.

Foto em destaque: Angel Martinez/Euroleague Basketball/Getty Images