Zidane torna-se terceiro treinador com mais jogos no comando do Real Madrid

A partida do último domingo (14) trouxe, além da vitória do Real Madrid sobre o Eibar por 3-1, uma marca importante para Zinedine Zidane que completou 200 jogos no comando da equipe madridista e tornou-se o terceiro treinador com mais jogos na história do clube — atrás apenas de Vicente Del Bosque com 246 jogos e Miguel Muñoz que possui a incrível marca de 605 jogos à frente do time blanco.

+ Zidane avalia atuação contra o Eibar: “Fico com o primeiro tempo, fomos contundentes”

Ao todo o francês já tem dez títulos no comando merengue. Em sua primeira passagem pela equipe de 2016 a 2018, levou os merengues a três finais de UEFA Champions League seguidas, algo que para muitos era impossível. Zidane tornou-se também o primeiro francês a vencer a competição como jogador e técnico.

Além do tri na maior competição de clubes do mundo sob o comando de Zizou, o Madrid também conquistou o seu 33º titulo espanhol em 2016/17 após cinco anos — durante a temporada chegou a ficar 40 jogos sem perder, contando com 11 certames da temporada anterior.

Quando foi questionado a respeito dos 200 jogos no comando da equipe durante a coletiva da partida contra o Eibar, Zidane respondeu: “Sou muito grato ao Real Madrid por esta oportunidade. Gosto de estar aqui com os jogadores. Não penso em quebrar recordes, o importante é o que eu faço diariamente”.

Foto destacada: Getty Images Sport/Gonzalo Arroyo Moreno