Pré-jogo: Real Madrid reinicia temporada contra o Eibar, de olho na liderança da La Liga

Neste domingo (14), o Real Madrid recomeça a temporada 2019/20 após período de paralisação em virtude da pandemia da Covid-19. O Eibar será o adversário dos madridistas no Alfredo Di Stéfano, às 14h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada da La Liga.

Para a partida, que terá portões fechados apesar da liberação de 30% da capacidade de público, Zinedine Zidane não poderá contar com Nacho Fernández e Luka Jovic, lesionados. O primeiro contundiu o reto femoral direito durante as semanas de treinamentos em Valdebebas, já o segundo sofreu lesão em quarentena na Sérvia. Além deles, Mariano Díaz e Lucas Vázquez ficam de fora por desconfortos físicos.

Marco Asensio e Eden Hazard são as boas novidades para o retorno da competição nacional. Com a paralisação da temporada, ambos tiveram tempo para se recuperarem e estão reabilitados, mas com natural necessidade de ritmo de jogo após longo período parados. Diante disso, Zidane relacionou 23 atletas para o duelo e poderá realizar até 5 substituições durante os 90 minutos, a fim de menor desgate dos atletas.

Clique aqui para visualizar os jogadores escolhidos pelo francês

Somente a vitória interesse aos madridistas, que têm como único objetivo o título da La Liga — seria o 34º da história do clube na competição nacional. Para isso precisam vencer e, neste primeiro desafio dos 11 que restam, devem ter uma escalação inicial com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy, Casemiro, Kroos, Valverde e Isco; Hazard e Benzema; (4-4-2).

+ Zidane dá coletiva por videoconferência e diz: “Estamos prontos para recomeçar”

Eibar

Lutando contra o rebaixamento, o time visitante soma apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos. O defensor Iván Ramis, lesionado, e o meia Escalante, suspenso, são os desfalques do time para a partida. Com 7 gols e 9 assistências na temporada, Orellana é o principal jogador dos Armeros.

A equipe comandada por José Luis Mendilibar deve entrar em campo com: Dmitrovic; Rober, Arbilla, Bigas e José Ángel; Sergio Álvarez e Diop; Pedro León, Inui e Orellana; Kike García; (4-2-3-1).

Transmissão

A ESPN Brasil exibirá o retorno do Real Madrid aos gramados domingo, às 14h30 (horário de Brasília). O MeuMadrid também cobrirá o duelo aqui no site e nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Foto destacada: Getty Images Sport/TF-Images

Marcado como: