Mbappé, Haaland, Pellistri e outros: uma jovem “geração galática”?

Haaland e Mbpape são possíveis futuros galaticos

Florentino Pérez foi responsável por juntar Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane, Figo e Beckham no mesmo time, depois uma geração que conquistou quatro edições da UEFA Champions League em cinco anos com Cristiano Ronaldo, Benzema e Xabi Alonso que foi reforçada com Luka Modric, Gareth Bale, Toni Kroos e outros. Mesmo com um elenco forte o futuro já estava prometido com Marcelo, Sergio Ramos, Varane, Casemiro e Carvajal. Atualmente já estão alguns com quase ou mais de 30 anos, diante disso o clube tem algumas promessas da atualidade como opção.

Mbappé

Kyllian é o favorito da torcida para assumir o protagonismo no Real Madrid nas próximas temporadas.
Foto: Reprodução/Twitter/PSG_Inside

O atacante francês é o favorito, o interesse parece reciproco já que jovem foi torcedor do Madrid na infância e fã do Cristiano Ronaldo, mas o PSG é o verdadeiro empecilho dessa transferência não acontecer tão cedo. Seu contrato com o time francês se encerra em 2022 e as possibilidades de renovação são baixas, então o ideal seria o jogador ser negociado em 2021 e sair por 250 milhões de euros , mas também existe a chance do francês ser vitima da ‘jaula de ouro’ – termo usado quando os times prendem os jogadores que dejam sair por não necessitar do dinheiro urgentemente – sendo assim o Mbappé teria que ficar e cumprir a data e ser liberado de graça ao fim do contrato.

Haaland

Uma das sensações da temporada, o norueguês está no radar dos principais clubes da Europa e no desejo do torcedor merengue.
Foto: Reprodução/Twitter/BVB

Norueguês teve ascensão rápida no Salzburg e foi transferido para o Borussia Dourtmund com contrato até 2024. De acordo com o Sofascore, pelo novo clube alemão, até a parada pelo Covid-19, Haaland disputou 8 jogos (64 minutos por jogo) e marcou 5 gols, chamando a atenção a atenção do Real Madrid que pode tentar o jogador já na janela de inverno.

O jornal AS listou alguns motivos que apontam um final feliz pro clube merengue: o jovem de 19 anos quer joga no Real Madrid apesar de estar em seus primeiros meses no Borussia, ele diz gostar de novos desafios, citando Ibrahimovic que tem passagem por diversos clubes.

Além disso o agente do jogador é Mario Raiola, um dos mais influentes no meio do futebol e tem como objetivo colocar um dos seus jogadores no Real Madrid, fato que ainda não aconteceu devido a relação com Florentino Pérez que é ruim. Mas agora dois jogadores do empresario são do interesse do clube merengue: Halland e Pogba.

Por fim, a relação de Florentino com Hans-Joaquin Watzke, diretor executivo do Borussia Dourtmound, é mais um fator positivo. Os dirigentes tem uma boa relação, atualmente Hakimi está emprestado ao clube alemão mas pertence ao Real Madrid.

Facundo Pellistri

Facundo é destaque do Peñarol e assim como outros jovens sul-americanos, é observado por Juni Calafat, olheiro que trouxe joias como Fede Valverde ao Real Madrid.
Foto: Reprodução/Twitter/BeinSports

Uruguaio de apenas 18 anos joga pelos lados e já é camisa 10 do Peñarol, um dos maiores clubes do país. Segundo o jornal ‘AS’ o jogador está sendo monitorado de perto por Juni Calafat, responsável pela contratação de Fede Valverde, Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier.

Almejado por Falmengo, Boca Junior, Manchester City e Real Madrid, o jovem renovou seu contrato recentemente até 2022 com uma clausula de 15 milhões de dólares, e revelou seu desejo de jogar na Europa, principalmente na Espanha, mas antes queria jogar uma Copa Libertadores com sua equipe.

Ele joga pelas ponta esquerda mas atua mais pela direita, mira sempre o ataque tendo como principal virtude a condução, sendo capaz de mudar de ritmo com a bola no pé. Além da técnica, equilíbrio ele trabalha para a equipe, sempre atento pra ajudar na parte defensiva.

Estrou em 2019, jogando apenas 3 jogos foi eleito o jogador revelação do Campeonato Uruguaio deste ano. Com a chegada de Diego Forlán seu peso na equipe aumentou, o Facundo recebeu a camisa 10 e assinou sua renovação.

É um jogador maduro dentro e fora de campo, recém formado no ensino médio o jogador tem a intenção de seguir estudando em uma universidade e seguir aperfeiçoando seu inglês – teve seu primeiro certificado Cambridge aprovado – mostrando que mantém seus pés no chão.

Camavinga

O francês Camavinga, de 17 anos, é mais um apontado como desejo de Zidane para o Real Madrid. Foto: Reprodução/Jean-Francois Monier/AFP

O meio campista Eduardo Camavinga de 17 anos é uma das maiores promessas do futebol francês – foi o primeiro jogador de 2002 a estreia em uma grande liga na Europa – e despertou o interesse de grandes clubes do continente como Juventus, Paris Saint- Germain, Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

O clube merengue é a prioridade do jovem francês que revelou amar Zinedine Zidane e o clube. Mas o Rennes pretende segurar o atleta já que a equipe se classificou para Champions League, além disse exigem um valor de 50 milhões de euros pela liberação do jogador. O atleta já revelou estar feliz na França, porém não descarta uma transferência na próxima janela de transferência.

O jogador é prioridade do clube para disputar vaga e no futuro substituir de Casemiro – que já está com 28 anos e com vinculo estendido até junho de 2023.

E as joias da casa…

Mudando a politica de contratações, o Real Madrid já tem diversos talentos pertencentes ao clube e que podem retornar de empréstimos. Além de joias que permaneceram, como Vinicius e Rodrygo. Foto: Reprodução/Twitter/RealMadrid

Vinícius Júnior é um dos jovens brasileiros que a mais tempo está no clube e já sofre criticas pela sua falta de gols, mas no Madrid estão convencidos que ele tem potencial para ser Bola De Ouro um dia. Seus dribles e sua velocidade impressiona muito mais que sua falta de mira, se espera que para 2022 seja um dos melhores do mundo e que ele junto com Rodrygo e Reinier sejam fundamentais na seleção brasileira e no novo Madrid.

Odegaard chegou no clube em 2015 e até então teve poucas chances com a camisa do Real Madrid, muitos não acreditavam mais que vingaria, mas atualmente emprestado ao Real Sociedad o jogador provou seu valor, o clube merengue já planeja o meio-campista pro lugar de Modric.

Outro que precisamos lembrar é Lunin, o goleiro que brigará com Thibaut Courtois pela vaga de titular na temporada 2020/2021. O ucraniano atualmente esta emprestado ao Real Oviedo, time da segunda divisão espanhola, onde jogou 9 jogos e tem uma média de 1.1 gols sofridos por jogo de acordo com o Sofascore. Florentino garante que o goleiro vai marcar época no Real Madrid e não duvidamos, é evidente que tem potencial.

Emprestado à duas temporadas ao Borussia Dourtmound o lateral Achraf Hakimi retorna ao Real Madrid em junho. O marroquino de 21 anos é atualmente uma das maiores promessas da Europa e recebeu o aval do técnico Zinedine Zidane para retornar. Porém o jogador quer jogar, nessa temporada no campeonato alemão o jogador jogou 29 partidas (26 como titular) e marcou 5 gols dando 10 assistências – Na Champions League jogou 8 partidas e marcou 4 gols. No Real Madrid o titular da posição a anos é Carvajal que na equipe não tem um substituto a altura, acreditamos que a cria da base madridista pode até superar o espanhol se ganhar uma sequência no clube .