La Liga desmembra horários e Real Madrid retorna aos gramados no dia 14 de junho

Na tarde deste domingo (31), a La Liga desmembrou as rodadas iniciais que marcará o retorno da competição, após a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas jornadas 28 e 29, a organização optou por atribuir dois novos horários em relação ao calendário anterior, que foi alterado para que não tenha conflito com os demais jogos.

O Real Madrid, por sua vez, reestreia no campeonato contra o Eibar, no Alfredo Di Stéfano, no dia 14 de junho, às 14h30 (horário de Brasília). Na rodada seguinte, também em seus domínios, o clube merengue enfrenta o Valencia quatro dias depois, no dia 18 de junho, às 17h (horário de Brasília).

Javier Tebas, presidente da La Liga, explicou alguns novos detalhes de como funcionará o retorno do futebol na Espanha e destacou que não haverá folgas nas segundas-feiras e que as duas próximas rodadas serão um espelho para o calendário, que prevê para dia 19 de julho, o final da competição.

“Nossa intenção é começar [a próxima temporada] no dia 12 de setembro. Sabemos que há equipes imersas em competições europeias, mas é importante que a competição comece naquele dia pensando que no final haverá uma Eurocopa”, disse Tebas.

Neste momento, o Barcelona é o líder da competição com 58 pontos, seguidos pelo Real Madrid que possui 56 pontos ganhos. Restam apenas 11 rodadas para conhecer o campeão da temporada 2019-2020.

(Foto: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images)