Com calendário pronto, La Liga aguarda liberação do ministério da Saúde

Após autorização do Ministério da Saúde para o retorno da La Liga, os clubes se reuniram nesta quinta-feira (28) com representantes do campeonato para definir o calendário de partidas. Porém, ainda é necessário que o Ministério da Saúde avalie e concorde com a programação, para então ser divulgado. Oficialmente não há uma data certa para o reinício da temporada, mas espera-se que seja ainda na semana do dia 8 de junho, assim como autorizado por Pedro Sanchéz, presidente da Espanha.

Em recente declaração, Javier Tebas disse ter preferência que o primeiro jogo seja logo no dia 11 de junho. Os horários das partidas serão definidos na próxima semana. De acordo com Tebas haverá uma outra reunião entre os dias 1 e 2 de junho para essa decisão.

Estima-se que a La Liga tenha jogos durante a semana às 14h30 e 17h (pelo horário de Brasília) e nos sábados e domingos ao meio dia. Ainda faltam 11 rodadas para encerrar o campeonato espanhol e a previsão é de que termine ainda na primeira quinzena de julho.

Foto em destaque: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images