Capello elogia Ronaldo Fenômeno, mas pondera: “Foi o que mais criou problemas”

Fabio Capello voltou a falar de alguns ocorridos como treinador do Real Madrid em entrevista à Sky Sport e, desta vez, Ronaldo Fenômeno foi assunto para o italiano. De acordo com o ex-treinador, o brasileiro tinha uma indiscutível qualidade, mas que pecava no extra-campo: “O maior talento que treinei é Ronaldo, o ‘Gordo’. E, ao mesmo tempo, foi ele quem criou mais problemas para mim no vestiário. Ele fazia festas, qualquer coisa. Uma vez Van Nistelrooy me disse ‘senhor, mas aqui no vestiário cheira a álcool'”.

+ Capello revela: “Cassano é meu maior arrependimento”

Ronaldo deixou o clube merengue quando Capello era o técnico e partiu rumo ao Milan. No entanto, com a sua saída, o Real passou a evoluir na temporada e Fabio falou sobre esse período de evolução. “Logo quando Ronaldo foi para o Milan, começamos a ganhar, mas se falamos de talento, ele foi o melhor, sem dúvida”.

O ex-treinador de 73 anos conquistou duas edições do Campeonato Espanhol em duas passagens que teve pelo clube — os títulos foram conquistados nas temporadas 1996/97 e 2006/07. Na mais recente trajetória do técnico em Madri, a diretoria decidiu demiti-lo ao final da temporada mesmo com a conquista em âmbito nacional.

Foto destacada: Getty Images Sport/Patrik Lundin

Marcado como: