Em apresentação de seu projeto, Mbappé diz que Zidane foi seu primeiro ídolo

Na segunda (20), Kylian Mbappé apresentou a sua fundação, Inspired by KM, em Paris, feita para ajudar 98 crianças a se desenvolverem e realizar seus desejos, conseguindo um futuro estável. O jogador explica que o projeto nasce da vontade própria de retribuir o que ele já conquistou.

“O que essa sociedade fez por mim, tenho que devolvê-la. Sou privilegiado porque faço, da minha paixão, meu trabalho. Não faço isso através da imagem, faço isso de coração.” Mbappé diz não poder controlar o que as pessoas pensam e que não está fazendo isso por imagem. “Meu objetivo não é esse, mas estender a mão às crianças e dar-lhes um sorriso.”

Agora, herói da garotada, o jogador não escondeu quem foram seus ídolos de infância, e entre atletas brasileiros e Cristiano Ronaldo, sua maior admiração era por Zinedine Zidane.

“Bem, eu tive fases. Para começar como criança, era Zidane. Se você é criança e é francês, seu ídolo é Zidane.”

Afirma o astro francês.

Em meio a esses assuntos, o astro francês também expôs suas metas como jogador: “Eu quero o triplete, não seria ruim. Vencer a Liga dos Campeões com o PSG, minha primeira Copa da Europa, depois a Eurocopa, e para terminar, os Jogos Olímpicos.” Completa Kylian, pretendendo aumentar sua galeria, que já tem uma Copa do Mundo.

Foto: Reprodução/Instagram/@k.mbappe